segunda-feira, 16 de junho de 2008

PREOCUPAÇÕES HUMANITÁRIAS DE PEQUIM …


Li uma pequena notícia que achei espantosa. Depois de anos de uma política de “filho único” que ainda se mantém, depois de tanta filha-mulher abandonada para que possa haver um filho varão na família, depois de tanta esterilização forçada e tanta angústia nos casais chineses, o governo chinês tomou uma decisão de grande compreensão e humanidade:”vai enviar equipas de especialistas em fertilização in vítro e em reversão de esterilizações” para a região de Sichuan , uma vez que o terramoto matou cerca de 7000 crianças.

Aí está uma lição para governantes que tomam medidas drásticas e desumanas sem pensar nas consequências. Quanto à hipocrisia do governo chinês, o mundo vai com certeza aplaudir o seu sentido de responsabilidade …

Nota: só lembrar que Luís Vaz de Camões que hoje até tem “dia”, o mais importante feriado nacional, morreu na miséria… Os Humanos são mesmo uma espécie muito especial e sobretudo com uma tendência estranha para sacrificar, no presente, o que se glorifica no futuro. Esta tendência para apagar e corrigir, esta aprendizagem por “tentativa e erro” não parece estar a dar grandes frutos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito de vos visitar.Aliás é sempre bom.Sabem,nunca consegui entrar na mente de "certos adultos"
Gostava de entendê-los,mas ñ consigo! Abraço! isa.