Motivada pela vizinha, foram mais duas a caminho do Zoo, num sábado que ameaçava chover mas foi tempo óptimo para mais de três horas de passeio .
Há cerca de cinco anos que lá não ia mesmo tendo há tempo pensado que era ali que devia fazer voluntariado … Senti mais uma vez, e quase constantemente, a sensação de ser uma maldade manter tantos animais “prisioneiros” apesar dos espaços de ar livre existirem e serem, com certeza, adequados.
Mas há tantos em gaiolas e compartimentos fechados ( os répteis, por exemplo) ! Claro que tem de ser assim, até porque, muitas espécies, como os tigres-brancos por exemplo, já quase só existem em cativeiro.
Entre admiração pela boa organização do ZOO e muitos “coitadinhos” dirigidos aos seus habitantes, detive-me mais e com mais fotos nas minhas “paixões” : flamingos, suricatas, girafas, tartarugas e símios. Novidade foi a “liberdade” dada às girafas que, com uma cerca baixinha, vêm à mão do visitante comer umas folhinhas secas recolhidas do chão. Pena não termos visto os bandos de macacos da jaula grande … estavam fechados porque umas senhoras limpavam o chão com algum vagar ( às 11.30h da manhã) e “não sabiam quando iriam acabar” – aparentemente já estava tudo limpo e a comida espalhada para receber os enclausurados, os visitantes ansiosos eram muitos, mas …
Vejam se não são uns amores os “meus amores” ( ATENÇÃO : as suricatas, os meus amores maiores, ficam para amanhã)
2 comentários:
Agora só falta a minha visita e reportagem, vou deixar para o Outono! Gostei muito das vossas fotos!
Também lá não vou há muito!
Ainda hoje fiz esta observação a uma prima do meu marido que vive na Venezuela e que quer lá levar os netos que a acompanharam nas férias!
Tenho mesmo que lá voltar!
Abraço
Enviar um comentário