Há muito tempo que não tínhamos um presente tão lindo enviado pela própria natureza.
Um dia de Natal cheio de sol, um sol dourado que com o cair da tarde ficou com tons de rosa e vermelho.
Num impulso resolvemos fazer um passeio pela marginal, sempre junto ao rio e depois mar, muito mar a perder-se no horizonte.
O Guincho estava calmo, sem ondulações fortes, sem chuva de areia varrendo a estrada. Muitas pessoas passeavam nas praias, outras, as mais corajosas, estavam mesmo dentro de água.
Depois a baía de Cascais, sempre muito bonita, com os barcos de pescadores parados no areal, a praça que ostentava uma árvore de natal, simples, mas criativa.
E de regresso a casa o sol foi descendo no horizonte e enchendo o nosso caminho de uma luz muito bonita.
Verificámos que havia muita gente nas esplanadas das praias, nos parques de estacionamento das praias e grupos estavam olhando para o horizonte, como que hipnotizados pela luz daquele por do sol.
Acabámos por parar também num parque virado para o mar e esperar a descida daquele sol luminoso no oceano. Que privilégio viver num País tão cheio de sol e mar!
4 comentários:
Nem sempre o dia de Natal é um dia de Sol lindo e "quentinho" ... veio para lembrar que esta era a data em que se festejava o Sol e os cristãos aproveitaram para o nascimento de Jesus. Fez bem e fez-nos bem. Festejámos o Natal e o SOL!!
Que bom, ainda bem que puderam aproveitar o sol quentinho. Eu estive no calor da família, com as gargalhadas e a boa disposição dos miúdos e dos graúdos. Outro sol mas o mesmo espírito de Natal, festejado com serenidade e saúde! Que venham muitos assim!
Parabéns, Lis, pelas belas fotos!
Abração
ZIA
Belo passeio e que lindas fotos
Boas Festas e um óptimo Ano Novo!
beijinhos
Parabéns pelas fotos! Valha-nos a boa vontade da Natureza que oferece aos portugueses a paz e esperança em dias melhores. Que nunca nos falte o Sol!
Feliz Ano Novo!
Enviar um comentário