Cansada dos dejectos dos cães espalhados pelos terrenos da freguesia de Carnide, a Junta decidiu munir de sanitas e rolos de papel higiénico gigantes vários espaços sob a sua alçada. A situação faz sorrir muitos, é irreverente, para outros mas, sem dúvida educativa no sentido de responsabilizar os donos dos animais. Para que a medida tivesse maior impacto junto das famílias, a Junta decidiu envolver as crianças das escolas do 1º ciclo a quem foram encomendados uns espanta -cocós, inspirados nos tradicionais espanta-pardais, para espalhar nos jardins dos diferentes bairos. Medida de formação e informação que se deseja chegue também a outros bairros de Lisboa.
• Cem buracos foram tapados, em Lisboa, nas zonas da Baixa, Chiado, Príncipe Real, Alexandre Herculano e Av. Brasília, numa iniciativa de parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a agência The Street. Durante dois dias, empregados da CML taparam e repavimentaram buracos, assinalando a intervenção com a mensagem Piso Reparado e o logótipo da marca de fita-cola Tesa, para chamar a atenção da população em geral. Melhorou-se o pavimento, deu-se visibilidade à intervenção conjunta da CML e da empresa especializada em Street Marketing e, mais uma vez, se mostrou como é importante para os cidadãos verem melhorado o piso das suas ruas. A quem de direito fica aqui o nosso aviso – há ainda muitas centenas de buracos, em Lisboa, aguardando por uma intervenção semelhante.
2 comentários:
Não sei se o autarca de Carnide conseguiu que os donos dos cãezinhos percebessem. Bom será que o tenha conseguido.
É bom saber o que se passa "de bom" nesta cidade. Obrigada.
Belíssimos graffitis ! Aqui a minha terra precisava dumas coisas destas nas paredes.Uma boa sugestão para o Departamento de Arte e Design da UMA.Se eu soubesse fazer a transferência mandava isto para o site deles.bj.
Enviar um comentário