domingo, 15 de janeiro de 2012

Também sou a favor do eléctrico 18

Sou alfacinha de gema e sempre utilizei e utilizo os transportes públicos da cidade que, a meu ver, só não funcionam melhor porque existem demasiados carros, cargas e descargas a horas impróprias e um estacionamento caótico e desrespeitador.

Ando preocupada com as novas medidas que se avizinham e com a anunciada supressão de carreiras e alteração, desta vez a doer das tarifas praticadas.

Gosto imenso de andar de eléctrico, amigo do ambiente como nenhum outro e quando soube da quase certa supressão da carreira 18 também eu me indignei e já subscrevi a Petição Pública que circula na Net. Que outro meio nos resta, em democracia, para manifestar a nossa opinião e participar civicamente na causa pública?

“Numa altura em que outras cidades europeias estão a instalar linhas novas, uma das cinco carreiras de eléctrico que ainda resistem em Lisboa vai ser suprimida no final de Fevereiro.

Os eléctricos são um meio de transporte ecológico, uma das maiores atracções turísticas da cidade e um símbolo de Lisboa. O fecho da carreira 18, entre a rua da Alfândega e a Ajuda, é um atentado ao património cultural e histórico de Portugal.” Faço minhas as palavras que acompanham a dita petição cujo endereço aqui fica para se houver mais interessados e um vídeo simpático e carinhoso sobre o percurso e as pessoas que utilizam esta linha. Quem sabe se ainda se consegue travar mais esta medida, decididamente contra o povo.

Se quiser, assina a petição aqui:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N17080

1 comentário:

goiaba disse...

Pois vamos mesmo ficar "cinzentos" e "miseráveis de espírito" se não conseguirmos estancar o ímpeto estupidificador dos nossos governantes ... A petição é um sinal mas deve ser para "o lado que dormem melhor". De qualquer forma, vou assinar.