terça-feira, 1 de setembro de 2009

Desabafos de Amon

Meus amigos ando muito desconfiado nestes últimos dias. Oiço a minha dona falar com as amigas sobre coisas que não me agradam e agora a Lis vem muitas vezes a casa da minha dona para aprender a tratar de mim. Hoje até limpou a minha casota, espreitou a minha comida, colocou água limpa para eu beber e andou para ali a falar com a minha dona sobre os meus hábitos alimentares e outros… Mostrou-lhe a minha escova de escovar o pelo, comprou outra tela, enfim, desconfio que vou ter que aturar a Lis e que a minha dona vai passar uns tempos a qualquer lado.
Mas compreendo o esforço da Lis, ela que nunca lidou com gatos e muito menos gatos como eu que gosto de arranhar e mordiscar. Mas vou portar-me bem, ela merece.
Hoje fiz-lhe uns arranhões, mas foi tudo a brincar, a culpa é da minha dona que já me devia ter cortado as unhas! Depois a Liz tem aquela pele delicada que mal lhe toco fica logo com sanguinho à mostra. Farta-se de gastar pensos rápidos, tenho que lhe oferecer uma caixa para a semana.
Hoje escutei por detrás da porta o segredo delas e fiquei ansioso. A minha dona vai ser operada, terá que ficar uns dias num hospital e eu não a poderei visitar. Agora que até tenho uma trela nova!...
Vou ter que ficar a tomar conta da casa, com a chata da Lis e da Mar a virem espreitar-me, a fazerem palhaçadas para eu me distrair e sempre atentas às minhas asneiras.
Desejo muito que a minha dona se cure e venha o mais depressa possível, vou pedir muito “aos meus auxiliares” que ajudem e ELES ouvem-me sempre.
Por isso minhas vizinhas amigas não se preocupem eu aprendi com a minha dona a ser corajoso e a enfrentar os problemas com serenidade. Dormirei as minhas sonecas, caçarei as mosquitas que se atravessarem no meu caminho e só não vos mando um e-mail porque tenho umas patas muito pesadas para tantas teclas. Jinhos!

4 comentários:

ZIA disse...

Pois é, Amon, já descobriste o segredo e vais portar-te muito bem connosco. Vais receber também muitos mimos nossos e vamos mostrar à tua dona que somos umas excelentes auxiliares...E ela também se vai portar muito bem, vai tudo correr bem e...daqui a uns dias, já podes escrever com ela e podes voltar aos teus passeios e liberdades da Ericeira!!
Festinhas
ZIA

goiaba disse...

Descobris-te! Ainda vamos conversar sobre o assunto e uma semana passará depressa ( espero...). As vizinhas vão encher-te de mimos e, com as unhas bem cortadas, espero que saibas retribuir as atenções com mais cuidado.
Eu,claro, só posso agradecer-lhes a amizade. Beijinhos

Zizi disse...

O Amon está muito triste. Até se vê isso na fotografia!
Não te preocupes que a Liz e a Mar tratam bem de ti. Diz à tua dona que lhe desejo as melhoras. Daqui por umas semanas já podemos juntar-nos para ver as imagens de Samarcanda.
Até lá, caça muitos mosquitos e uma festinha da Blimunda
Zizi

Rosa dos Ventos disse...

Que tudo corra bem à tua dona para descanso da Lis e teu, obviamente.
E já agora ela que não se esqueça de cortar-te as unhas.
Eu conheço essas brincadeiras de gato mimado com unhas de fora! :-)

Ronrons e abraços