sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Aos amigos que vão partindo

Mais uma amiga partiu nesta madrugada para a viagem misteriosa, rumo a um lugar que ninguém sabe ao certo como é, mas que deve existir.
Sempre que vejo partir estes meus amigos fico dividida entre duas sensações; ir com eles para descobrir esse espaço quântico ou ficar neste planeta tão denso, linear e material…
Há sempre uma saudade de amigos conhecidos e desconhecidos, como pertença a um grupo que tem um projecto e que trabalha em equipa.
Já partiram alguns, sempre de uma forma dolorosa, inesperadamente, fora do esquema do nosso futuro planeado.
A Ana foi uma lutadora. Acreditou durante algum tempo que o seu corpo frágil poderia aguentar os tormentos das dores e de todos os tratamentos a que foi sujeita. Mas o seu contrato de vida caducou. Foi chamada para outros trabalhos, para uma nova vida, vida de LUZ!
Questiono-me sempre, porque temos tanto medo da morte se a morte é libertação?!
Esse medo ancestral deve vir no nosso ADN, naqueles buracos negros entre as hélices da estrutura do mesmo. Quando os cientistas conseguirem descobrir mais… talvez se abra um pouco do véu do mistério.
Ana, até um dia, boa viagem amiga!


1 comentário:

ZIA disse...

Da Ana quero guardar a imagem da vontade de viver, da força em acreditar na cura, das cores fortes e muito alegres com que dava vida às pinturas que desenvolveu nas actividades da Lis. Guardo, ainda, a voz suave e os traços de ironia que ia deixando escapar enquanto iamos usando o lápis, a borracha, os pincéis e o gosto partilhado que todas temos por esses materiais. Gostei muito de te conhecer!!