sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Barack Obama, PRÉMIO NOBEL DA PAZ


PARABÉNS ao “meu” Presidente!
Segundo o comité do Nobel, o prémio foi atribuído a Obama “pelos seus esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos", pela " importância especial da visão e do trabalho de Obama para um mundo sem armas nucleares" o que criou um "novo ambiente na política internacional" e por nos ter dado “ a esperança de um mundo melhor". O comité quis também apoiar “ o que ele esta a tentar atingir” – e é o fim da guerra no Afeganistão, a paz entre Israel e o mundo árabe …
É um prémio e um grande fardo!! Oxalá consiga, oxalá o deixem viver, oxalá o deixem continuar a trabalhar pela PAZ e pela JUSTIÇA.

Nota : a foto, recolhida na Internet, foi tirada durante um discurso no Cairo, em Junho último, pedindo a aproximação com o mundo muçulmano

4 comentários:

ZIA disse...

Justo prémio, justo reconhecimento pelo esforço deste homem diferente e, acima de tudo, muito justo porque, realmente, ele fez renascer a esperança num mundo melhor, sem racismo, mais igualitário, mais feliz e livre.
Também o queria para "meu" presidente!
ZIA

maria disse...

Ao ler os vossos textos é que percebo que esta coisa de almoçarmos uma vez em não sei quantos meses é muito pouco. Um dia destes começo a ir tomar café aí ao bairro aos sábados de manhã... Leonor

ZIA disse...

Boa! Não podemos estar tanto tempo sem nos falarmos, sem nos vermos k esta vida são dois dias...Vem!
BJS
ZIA

Rosa dos Ventos disse...

Confesso que ainda não vi grande coisa mas vamos esperar...

Abraço