quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Virtualidades do Skype


Era de há muito a minha curiosidade e a minha vontade de aderir ao sistema Skype que nos permite, a custo zero, entrar em contacto com pessoas que acedam, com alguma regularidade, a este sistema de comunicação. O Skype oferece, sem dúvida, um cem número de possibilidades aos que estão, por motivos vários, afastados fisicamente das pessoas amigas, dos familiares ou mesmo em situações de trabalho ou de lazer mas em que haja necessidade de estar mais próximo.
Mão amiga deu os primeiros passos para que eu me aventurasse, depois, sozinha, nestes meandros do Skype. É muito fácil mesmo. Basta ter alguma paciência, ler tudo o que vai surgindo no écran, seguir passo a passo as informações, ter alguns amigos já no sistema e… fazer uma primeira chamada. Esperar, ter tudo ligado com a melhor qualidade possível e ter a bela surpresa de ouvir e ver a pessoa contactada surgir, como por encanto, mesmo à nossa frente. Depois, se for do meu género, escancarar o seu mais alegre sorriso, ter a pessoa ali mesmo à mão e…matar saudades se for caso disso. De seguida, descobrir as hipóteses que o Skype nos oferece e… desfrutar.
E é assim que tenho conseguido dizer “ciao!” à minha antiga professoressa, que tenho tentado aperfeiçoar o meu italiano falando com ela. É assim que, de vez em quando, tenho ido bater ao computador de amigos e familiares. Modernices! Mas destas gosto mesmo e…uso! Já chamei algumas pessoas mas aguardo ainda umas respostas. Num mundo em que muita solidão faz estragos é bom divulgar e usar todos os meios possíveis para estar em ligação com aqueles a quem queremos bem. Não dispensa o abraço nem o beijinho, não substitui a risada de um encontro, nem o filminho ou a visita a uma exposição ao vivo, é verdade. Mas, garanto-vos, encurta as distâncias forçadas e aquece o coração!
Aqui fica a ideia, use o Skype e vai viver momentos inesquecíveis! Muitas e boas visitas!

3 comentários:

goiaba disse...

Pois é, e lá vou eu à boleia das modernidades das minhas vizinhas ... Quem diria que ía abrir o computador de manhã para poder ouvir os chamados das vizinhas! Mas tem graça. E ... obrigada à vizinha do 2ºDtº pela câmara e pelo entusiamo. À do 5ºEsq agradece-se o resto: a instalação, a paciência e o entusiamo também. Estes tempos modernos!!

peonia disse...

Como é moderna, culta e hábil a minha Amiga! Parabéns pelos progressos nestas coisas de TIC! Qualquer dia lá tenho também de experimentar!

Anónimo disse...

K maravilha!
Adorei.
Se houver lições de grupo avisem k tb. vou!!!
Beijo.
isa