segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Água mole em pedra dura …

Pois … eu furo o papel …


Sábado passado voltámos a Minde e ao Museu d’Aguarela Roque Gameiro para um workshop de pintura orientado pela nossa vizinha pintora.

Foi bom porque ela entusiasma as pessoas e mergulha-as em tintas e pincéis em tal quantidade e variedade que é um delírio experimentar tudo!

Os participantes foram pessoas muito interessadas, com alguns hábitos de pincel e tintas e o trabalho decorreu empenhado entre as duas e as sete. E ainda por lá ficaríamos … Terminou com a promessa de continuação na Primavera – como diz a pintora, “ a aguarela é a técnica mais difícil e uma sessão é muito pouco”.

Como sempre “borro” uns papéis com pouca imaginação e sem o entusiasmo da maior parte, mas não desisto - será que faço alguma coisa com entusiasmo ?!

Falhei na missão de tirar fotos … levei uma máquina sem carga! A foto que aqui deixo foi posta pela Directora do Museu na página do facebook.

3 comentários:

Mar Lis Goiaba disse...

Acredito nesse proposito"água mole em pedra dura tanto dá até que fura", mas o teu problema é igual ao de muita gente, pensam sempre que os outros são criadodores natos e que aquilo que fazem não tem interesse.É um erro! Todos temos a sabedoria e o poder dentro de nós, apenas durante a vida fomos esquecendo...Praticando, praticando,vamos descobrindo o que estava bem fechado dentro de nós.

ZIA disse...

pois eu também lá estive...mas não apareço nas fotos. Trabalhei muito, gostei imenso como sempre mas fico sempre com ideias na cabeça que não passam para o papel. Tenho de me aplicar mais este ano!! E cores é comigo, e de aguarela gosto muito, difícil mas apelativa e saborosa!
Obrigada ao Museu e à mestra que torna tudo bem mais fácil!!
jinhos
ZIA

Rosa dos Ventos disse...

Mais uma vez faltei a uma actividade tão interessante na minha terra! :-((
Um almoço de família do lado materno levou-me para o Planalto de Santo António!

Abraço