quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Entre a Arte e a Amizade

Ontem foi um dia muito especial aqui para o Marquesices! Querem saber porquê?

Aí vai… a nossa mãozinha pintora inaugurou num espaço muito simpático, em Belém mais uma exposição em que mostrou vinte sete quadros seus, desta vez em torno da temática “Entre o Cosmo e as Raízes”.

Uma excitação para as vizinhas e para os muitos amigos e colegas que, desde há muito, têm acompanhado com carinho, com entusiasmo, por vezes com críticas, sempre construtivas, mas com muito respeito o percurso da Lis. Percurso feito de muita paixão, muita dedicação, muita criatividade, sempre na busca de novas formas para exprimir os seus diferentes estados de alma. Esta nova colecção, para mim, leiga no assunto, traz uma alma mais quente, espraiada numa paleta muito alargada de tons e na procura de mais uma viragem na sua obra. Gostei muito do resultado final e penso que, cada um que visitou ontem a exposição, encontrou mais do que uma tela com que se pôde identificar e essa passagem, essa captação do outro é, afinal, um dos grandes objectivos dos comunicadores. E um pintor é um comunicador por excelência. Ainda por cima dá-nos a imensa liberdade de descobrir e de criar e recriar no nosso imaginário. Sem limites e sem preconceitos.

Depois, e para lá do prazer de ver, sentir e observar cada quadro, tivemos o privilégio de reencontrar antigos colegas de profissão e amigos de sempre que apareceram com o seu abraço amigo e carinhoso, levando à Lis o calor que ela merecia num dia tão feliz e que ela quis partilhar com todos os presentes. Foi cinco estrelas, como se costuma dizer. Saímos todos mais felizes, enriquecidos e ansiosos pela nova fase criadora que se adivinha.

Obrigada, Lis, e aqui ficam, em destaque três dos meus preferidos: “Círculo, fogo e luz” e “Dois Sois” e “Espaço Cósmico”.

nota: a exposição está patente até Janeiro, no Casual Lounge Caffé, na rua Bartolomeu Dias, nº 148, em Belém, para quem a queira visitar.



2 comentários:

Mar Lis Goiaba disse...

Eu é que tenho que agradecer toda a ajuda, compreensão e amizade de vocês.
Ontem foi um reencontro muito feliz com várias pessoas, algumas são verdadeoramente importantes na minha vida e companheiros nesta jornada no Planeta Terra.

goiaba disse...

Também gostei dos quadros que a Mar referiu. A exposição ficou bem linda e acho que vai agradar a quem por lá passar. Só mesmo estes eventos para reunir tanta gente dispersa!
( toca a preparar a próxima...)
Abraço à artista e à comentadora.