segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Um fim de tarde no dia de Natal

Há muito tempo que não tínhamos um presente tão lindo enviado pela própria natureza.
Um dia de Natal cheio de sol, um sol dourado que com o cair da tarde ficou com tons de rosa e vermelho.
Num impulso resolvemos fazer um passeio pela marginal, sempre junto ao rio e depois mar, muito mar a perder-se no horizonte.
O Guincho estava calmo, sem ondulações fortes, sem chuva de areia varrendo a estrada. Muitas pessoas passeavam nas praias, outras, as mais corajosas, estavam mesmo dentro de água.



Depois a baía de Cascais, sempre muito bonita, com os barcos de pescadores parados no areal, a praça que ostentava uma árvore de natal, simples, mas criativa.


E de regresso a casa o sol foi descendo no horizonte e enchendo o nosso caminho de uma luz muito bonita.


Verificámos que havia muita gente nas esplanadas das praias, nos parques de estacionamento das praias e grupos estavam olhando para o horizonte, como que hipnotizados pela luz daquele por do sol.

Acabámos por parar também num parque virado para o mar e esperar a descida daquele sol luminoso no oceano. Que privilégio viver num País tão cheio de sol e mar!


4 comentários:

goiaba disse...

Nem sempre o dia de Natal é um dia de Sol lindo e "quentinho" ... veio para lembrar que esta era a data em que se festejava o Sol e os cristãos aproveitaram para o nascimento de Jesus. Fez bem e fez-nos bem. Festejámos o Natal e o SOL!!

ZIA disse...

Que bom, ainda bem que puderam aproveitar o sol quentinho. Eu estive no calor da família, com as gargalhadas e a boa disposição dos miúdos e dos graúdos. Outro sol mas o mesmo espírito de Natal, festejado com serenidade e saúde! Que venham muitos assim!
Parabéns, Lis, pelas belas fotos!
Abração
ZIA

GatosMania disse...

Belo passeio e que lindas fotos
Boas Festas e um óptimo Ano Novo!
beijinhos

peonia disse...

Parabéns pelas fotos! Valha-nos a boa vontade da Natureza que oferece aos portugueses a paz e esperança em dias melhores. Que nunca nos falte o Sol!
Feliz Ano Novo!