segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A minha amiga artista


Hoje resolvi fazer uma redacção sobre a “minha amiga artista” porque estive a admirar, com muita atenção, um dos seus quadros. É verdade que há vários cá em casa mas este fica no caminho para umas caixas que eu cobiço e desejo deitar ao chão. Também quis ver como se pendurava para tentar tirá-lo da parede e vê-lo no chão, mais ao meu nível … Não me deixaram!
Esta minha amiga vem ver-me todos os dias de manhã e eu visito-a quando me levam. Tem um “jardim de Inverno” que é o único a que tenho direito e onde há sempre um vasinho com a minha erva fresca ( claro que em casa tenho outro). Ensina-me posições de suricata ( para não ter de voltar a ouvir a “minha dona” dizer que quer ser madrinha de um desses bichos), fazemos guerras em que eu mordo muito ( eu bem sei que ela cobre a mão com as mangas mas disfarço) e recebo muitas festinhas. Acompanha-me quase todos os dias no meu passeio nocturno para deixar lixo no lixo e brincamos até julgarem que me enganam e é por isso que entro no elevador…
Em casa dela há imensas coisas para ver e cheirar : frascos com pincéis e pedrinhas, gavetas mesmo boas para eu abrir, objectos de todos os tamanhos que me deixam de água na boca para os deitar ao chão, pilhas de caixas e papéis que queria desmoronar, abrigos para me esconder e … um fogão para onde me deixam saltar!
A minha amiga do 5º esquerdo é uma bênção para a minha “dona” : arranja TV e vídeos quando se “estragam” , compra comandos quando os fazemos desaparecer, põe o computador e a Internet a funcionar, … enfim … “põe num canto” os engenheiros que andam por aí sem mudar uma lâmpada!
E acabei a redacção. Muitas festinhas à minha amiga e peço desculpa pelos arranhões com sangue que às vezes faço.

2 comentários:

Mar Lis Goiaba disse...

Amon querido
que bom ser tão apreciada por ti e pela tua dona. Mas a tua dona gosta de ser discreta e não relata aqui o quanto se esforça por manter este blog activo.Se não fosse ela e a MAR teriamos aqui mais um blog parado no tempo.
Somos uma grande equipa e cada uma ajuda no que pode.Embora goste de escrever, tenho uma imensa preguiça... Festinhas para ti

Rosa dos Ventos disse...

Tu também me saíste um bom artista!
Estou a ver que "pintas a manta"... :-))

Ronrons e abraço