domingo, 21 de março de 2010

HISTÓRIAS BOAS DO MUNDO 8

BIBLIOBURRO
Recebi hoje um mail de uma amiga que me aconselhava a ver, com atenção, um vídeo do YouTube sobre a acção de um professor primário colombiano em prol da leitura.
Como me deliciei com esta história simples mas tão original e generosa decidi partilhá-la convosco. Luis Soriano nunca terá saído da Colômbia mas acredita no poder transformador da leitura, sobretudo se começar bem cedo, juntos dos mais jovens.
Que o seu exemplo dará bons frutos, não duvido, com também quero acreditar que, em breve, vai conseguir inaugurar a biblioteca por que tanto tem lutado. Vou tentar, através da net, acompanhar melhor a sua actividade, já que esta é sem dúvida, uma Boa história do Mundo!

2 comentários:

goiaba disse...

É muito bom haver gente que põe no que faz tanto entusiasmo e determinação! Que falta lhe faria tudo o que é desperdiçado por aí - estantes, livros,mesas, cadeiras ... Gostava de ter asas para ir e vir rapidamente e ajudar!
Que BOA HISTÓRIA DO MUNDO!

Rosa dos Ventos disse...

Que belo exemplo para todos aqueles que se queixam da falta de meios para motivarem as crianças e os jovens para a leitura!

Abraço