domingo, 20 de fevereiro de 2011

Boas Noticias de novo 16


A viagem num veículo movido a energia solar


O director do Centro Ciência Viva (CCV) de Estremoz, Rui Dias, disse há alguns dias que a holandesa Ingrid van den Boogaard vai fazer um percurso nesta cidade, com um veículo movido a energia solar, um dos poucos sistemas solares que existe à escala em todo o mundo.
Rui Dias explicou que este sistema solar à escala constitui “uma importante ferramenta pedagógica para compreender a imensidão do Universo onde vivemos”.

Esta holandesa que está a efectuar uma volta ao mundo num veículo movido a energia solar, num período de quatro anos, vai dar a volta ao «Sistema Solar à Escala, em Estremoz», em apenas algumas horas.
Os promotores revelaram que esta viagem, de três horas, na qual participa Ingrid, no veículo movido a energia solar, está marcada para 5 de Março, às 11h, e convida os interessados a participarem de bicicleta. O ponto de encontro para a viagem “é o próprio Sol”, em frente ao Centro Ciência Viva e em pleno centro da cidade.

Os promotores indicam ainda que os interessados podem apreciar de perto aquele curioso veículo, a 05 de Março no mercado semanal de Estremoz, entre as 10h e as 11h, junto à banca da Ciência no Mercado do CCV de Estremoz.

Estas Boas noticias dão-nos indícios de grandes alterações no nosso futuro. Há imensas experiências com a energia solar que não são divulgadas por falta de apoios. Tenhamos esperança de um futuro menos poluído

2 comentários:

ZIA disse...

Obrigada pela divulgação. Continuemos, como dizes, a acreditar que as novas fontes de energia, mais amigas do ambiente, têm hipoteses de lentamente se imporem. Muito curiosa esta iniciativa!!
Bjs
ZIA

goiaba disse...

É por estas e outras que só mudo de carro quando tiver alternativa à gasolina ... espero que o meu carrinho aguente a espera!!