domingo, 4 de dezembro de 2011

Olá! Aqui há gato!

Estou numas mini-férias, boas para esticar as pernas num espaço maior e apanhar ar. Mas … está frio!! Ainda tive a esperança de ter um calorzinho extra que sei de onde vem mas não sei como se faz. Em vão. A minha dona tem calor e estica-se na varanda, faça sol ou sombra!

Eu fico-me numa caminha improvisada, junto ao tal sítio que podia ser quentinho … mas também é bom! Tenho dormido umas boas sonecas e até sonhei com os meus amigos gatos que viviam na mata aqui em frente mas que andam fugidos.

Isto foi ANTES. Estava eu dormindo quando a minha dona me enfiou rapidamente na “gaiola” e toca em corrida para Lisboa. O que seria? Vim todo o caminho bem quietinho e a olhar para ela a ver se percebia mas linguagem de humanos sem gestos … é difícil!

Finalmente chegámos. Quanta confusão! As vizinhas estavam lá mas também gente estranha com umas vestimentas que não conhecia ( ouvi dizer que são polícias). Entrei no “nosso” quarto : tudo virado do avesso, quase como eu seria capaz de fazer se me deixassem … Falavam em assalto, em roubos. Fui a correr ver da minha comida, dos meus brinquedos, do meu kit de higiene. Uf! Tudo no sítio! Ladrões idiotas … nem sabem reconhecer o que é realmente importante!


E pronto, mais uma experiência.!
Bom que as vizinhas estavam inteirinhas, apesar da minha amiga do andar mais proximo ter interrompido a actividade dos larápios com algum risco. Será que no fim levariam a minha tenda de campismo? Malandros.

OBRIGADA VIZINHA.

3 comentários:

Mar Lis Goiaba disse...

A importancia de se ter vizinhos atentos é mesmo esta: cuidar do nosso bem comum. Tenho pena de não ter evitado o roubo de alguns bens, mas deu para ver o rosto de um verdadeiro ladrão.
É impressionante...um jovem lindissimo,bem vestido,tipo modelo de revista!!!!Escapou-se pelas escadas com outro companheiro pulando a escadaria enquanto chamava a policia.A policia chegou rápido e foi muito atenta e correcta. Amigos , não pense no aspecto das pessoas, desconfiem mais de boas falas e gente que é ou emita a classe média alta!

ZIA disse...

Ainda não consigo entender nem aceitar o que sucedeu à vizinha e nós tão perto... de arrepiar, os tempos que vivemos são verdadeiramente perigosos e de profunda insegurança!!
Mais uma vez e apesar do estrago e danos materiais e psicológicos tivemos uns anjinhos e umas estrelinhas a proteger-nos.
Fica um aviso a todos - fechar sempre as portas, evitar rotinas que se possam tornar conhecidas, não dizer a ninguém o que se vai fazer, não ter valores em casa e..... meu deus, em que mundo vivemos? Decididamente este não é o mundo em que gosto de viver!!!
Um abração às queridas vizinhas!!
ZIA

peonia disse...

Que horror! Não sabia deste assalto! Imagino o que é sentir o nosso espço invadido...
Como diz o povo, quem vê caras não vê corações!
Abraço