sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sara Tavares

Li uma entrevista da Sara Tavares. Lembrei-me que a tinha ouvido em tempos. Gostei , esqueci e também não ouvi mais falar dela. Percebi agora porquê : teve um tumor benigno no cérebro, foi operada, recuperou bem. Passaram dois anos. Vai agora dar dois espectáculos, um no Coliseu, outro na Casa da Música.
Mas não foi isso que me fez falar dela e sim a sua entrevista.
-“ Teve medo de morrer?”
- “Não…… Encaro a vida como algo passageiro. Já vi tantos partir … sou um bocado desapegada e considero que a morte não é o fim, mas uma transição para um nível mais evoluído.”
- “ Esta experiência não a fez questionar tudo?”
- “ ….. Senti que fazia parte do meu caminho. Que aquela experiência me iria construir. …… Ficas a saber que as coisas mais importantes são as básicas …
- “ Aos 34 anos o que é que a move?”
- “ Quero estar onde sinto o sabor. Gosto muito de cantar mas também gosto de viver. Mesmo para a música já não tenho paciência para coisas que tinha há anos. Cheguei a fazer tournées malucas, sem ter tempo para comer ou dormir. E já não me dava prazer. A dada altura começava a ser uma fraude. Mais vale ir mais devagar… e saborear”

Gostei do que li e fui ouvi-la ao youtube – para me penitenciar porque raramente ouço música ligeira portuguesa.

Aqui fica uma canção.