quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Coisinhas do dia a dia – umas domésticas, outras não

Ía escrever sobre outra coisa – lá irei. Ocorreu-me falar de pequenas coisinhas destes últimos 2 dias.
Ontem fui surpreendida pelo Amon em transe, snifando pacotes de chá – achei que a caixa dos chás estava desarrumada, despejei-a sobre a mesa ( coberta com uma “manta” porque é local de passagem de gato…) e de repente tinha o Amon freneticamente mergulhado nos pacotes de chá, cheirando em êxtase e total descontrolo. Fui arranhada quando o quis tirar e foram os pacotes que mudaram de sítio. Passado pouco, ainda atontado, vejo o Amon a arranjar local para dormir “atropelando” o cesto do pão …

Depois, ao abrir o gmail, deparei com duas surpresas : um “olá” no facebook de uma colega de trabalho de quem nada sei há mais de 10 anos … não seria surpresa mas … fomos “cão e gato” nos Conselhos Pedagógicos e não só. Claro que vou responder. Não fazendo do facebook um espaço de interesse pessoal tive outra surpresa : uma pessoa com o meu apelido ( que não é muito vulgar mas é bem português), pede para “ser aceite” : é indonésio, trabalha na Arábia Saudita … Que mundinho mais pequeno, que susto estas novas formas de comunicação !

E hoje fui à Fnac … trouxe mais dois livros : o último da Isabel Allende de quem vou lendo tudo , o último do Fernando Nobre (AMI). Vi outros “últimos” : do Vargas Lhosa e do Garcia Marques de quem também costumava ler tudo. Mas não é que não sou capaz de ler autores que assumem posições públicas com as quais discordo?



E descobri um jardim no topo do Colombo, com lago de repuxo e tudo!!
( e encontrei uma colega que insistiu e conseguiu fazer uma demonstração da Bimbo na nossa comunidade !! Que os meus guias me façam resistir às facilidades …)

2 comentários:

ZIA disse...

Pois eu vou nessa de assistir, só assistir, à sessão da Bimby e adorei ler as coisinhas todas!
Realmente, este mundo da comunicação de agora mete algum medo. Não se está mais só neste planeta, a não ser que se queira!
Abração
ZIA

goiaba disse...

Tens razão, é a Bimby ... aquele é nome de pão não é?