quinta-feira, 22 de abril de 2010

Em dia de aniversário


E o Marquesices já faz dois anos! É verdade, foi no dia 21 de Abril de 2008 que iniciámos a nossa escrita a duas, logo a seguir a três e….mais tarde a quatro mão que o nosso Amon também tem dado um precioso contributo, com belas poses e fotos, excelentes reflexões sobre os humanos e muitos testemunhos sobre a sua privilegiada vida.
Iniciámos o Marquesices com um pequeno texto a que demos o título de Sentinela Alerta e, passados todos estes dias de publicação, continuamos a gostar de estar sempre atentas ao que se passa à nossa volta e a dar conta do muito que se vai lendo, ouvindo, vivendo, descobrindo, reflectindo, fazendo, cá pelas nossas bandas.
Temos tido as nossas fases de maior e de menor inspiração e produção. Passámos por momentos mais alegres, outros de maior ansiedade, preocupação e até tristeza. Vivemos momentos de maior e menor saúde. Festejámos efemérides, aniversários, dias mundiais, coisas boas da nossa terra e do mundo. Assinalámos descobertas científicas, inovações tecnológicas e médicas. Viajámos através dos nossos olhos, das nossas fotos, no nosso país e por esse mundo fora. Através de testemunhos pessoais ou dando voz a outros viajantes, não nos cansámos de descobrir o mundo. Experimentámos e partilhámos receitas, que o corpinho também precisa de alimento. Fizemos mais coisas mas queremos fazer mais ainda…. porque gostamos desta actividade. E vamos continuar!
À Goiaba e ao Amon agradecemos a maior parte da colaboração, sempre muito variada, com muitos textos de interesse e actualidade. A sua persistência e rigor fazem-nos estar sempre alerta! Não fosse ela e, por vezes, deixaríamos para amanhãoo que bem podíamos já ter feito. Chefe uma vez, chefe para sempre e eu rendo-me!! Obrigada!
À Lis deve-se o empenho, a disponibilidade, a habilidade e a imensa pachorra com que diariamente, fazendo jus ao seu cargo de administradora, mantém esta página com qualidade estética, que esse é bem o seu domínio! E, já agora, aqui fica um pedido – para quando mais uns textos de sua autoria?
Quanto a mim, deve ser de me chamar Mar, por vezes deixo-me ir nas ondas do dia a dia e nem sempre escrevo tanto quanto podia e devia! Mas gosto mesmo do Marquesices e vou tentar colaborar mais activa e regularmente e não tanto por revoadas…. Está dito.
Para terminar faltam só as velinhas, o bolo para comemorar e os Parabéns a você, Marquesices, e que conte muitos anos de vida!!

4 comentários:

goiaba disse...

Dois anos, quem diria! Quanta coisa se passou.
Parabéns às meninas que criaram o blog e um obrigada desta vizinha e do Amon por terem sido aceites. Prometemos continuar a colaborar.
Bjinhos e festinhas para a Mar e a Lis

GatosMania disse...

Parabéns a você, Marquesices!

Espero que continues por muitos anos ... e eu a continuar a seguir-te
Beijinhos

Rosa dos Ventos disse...

Um pouco atrasada deixo o meu abraço de parabéns virtual e amigo para todas as mãos e patitas que por aqui andam

Anónimo disse...

Bem,atrasada,a má horas, mas consegui entrar.
Parabéns pelo aniversário.
Tanta coisa passou por este lugar de q.tanto gosto.
Beijo.
isa.