quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tralha 2

É a segunda vez neste blog que abordo este tema e isto acontece normalmente no período de férias em que procuro arranjar um pouco de espaço nas gavetas, nas estantes, no guarda roupa e em dezenas de caixas e caixinhas…
A tralha que não tem mais espaço mas que insistimos em guardar embora perguntemos ao nosso eu, porquê????!!!
No meio de montinhos que vamos seleccionando lá aparece aquela carta escrita há 40 anos e que já não tem sentido, o postal de umas férias há muito vividas num lugar de que apenas lembro o nome, cadernos meios despidos de escrita porque apenas se utilizaram as primeiras folhas, enfim… Mas entre o acto de seleccionar e o de destruir eternamente ficamos indecisos, receosos e muitas vezes lá fica mais uma vez com a tarefa adiada, entupindo o espaço.
Esta herança de gerações em que nos educaram a guardar tudo precisa de levar uma volta!
Mas o facto deprimente é a nossa falta de memória quanto às alterações nas arrumações. Apesar de toda esta desorganização temos uma orientação de onde guardámos papeis, livros, discos, roupas e encontramos sempre o que queremos com mais ou menos tempo. O problema é quando reorganizamos os nossos objectos noutros espaços. Frequentemente nos esquecemos que já nos desfizemos de alguns objectos e que outros estão sabe se lá onde porque o sentido de orientação ficou alterado.
Portanto, arranjei uma desculpa para adiar mais uma vez a tarefa. E depois este calor não ajuda nada a nossa motivação. Melhor é ficar à espera de um daqueles dias de Inverno com neura para me libertar da tralha possível!!!!!

3 comentários:

goiaba disse...

Eu já nem tento! E quanta tralha tenho ainda para arrumar e "despachar" ...
"Não tenho tempo", " há prioridades", "no Verão não dá,é melhor no Inverno", "No Inverno os dias são curtos e com luz eléctrica não se arruma nada", ...
Um dia será!

Anónimo disse...

Pois é!
Outro dia meti a papelada num saco
e esperei por "coragem".
Como ñ se compra,nem se vende,
sentei-me e rasguei,rasguei.
Pois...ainda faltam 2....
Beijo.
isa.

Rosa dos Ventos disse...

Tens razão!
Para nos desfazermos de tralha só num dia de chuva, cinzento, daqueles em que nos interrogamos:
-Mas para que é que eu quero esta tralha?!

Abraço