sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A minha vidinha!

Dizem que ando com uma bela “pele”! Acho que é verdade e que é o resultado da minha dona ter percebido que nos meus genes existe a memória de uma casa com “gateira” – pelo menos! ( já nem penso no pátio ou no jardim …)
E é assim que logo depois de acordar e da primeira trincadela na erva fresca do meu vaso, começo a avisar que quero sair. Nem sempre posso fazê-lo logo, depende … A minha dona promete que “já vai” e eu vou esperando e informando da minha impaciência.
Mais cedo ou mais tarde tenho uma nesga de porta aberta e, com uma trela de 5m, aí vou - escada acima, escada abaixo, cambalhota aqui e ali, reconhecimento de cheiros, uns miados para chamar a atenção de vez em quando. Aguardo sempre a passagem da vizinha-amiga do 5º andar que todos os dias me vem cumprimentar com festinhas e brincadeiras e, lá mais para meio da manhã, consigo um passeio ao rés-do-chão na companhia da minha dona e de um brinquedo que me faz pular e correr. Outras vezes fico sozinho e invento umas asneiritas.
Depois tenho de descansar e agora há um solinho de Outono que me regala. Claro que não deixo de acompanhar varridelas de chão, aspirador … tudo o que precisa ser vigiado.
Segue-se o almoço que às vezes é magnífico – depende se é dia de abrir latinha de salmão ou peixe ( só me deixam comer um bocadinho e no “ dia seguinte” não é tão bom …) e uma boa sesta – daquelas em que durmo com gosto, sonho até. Ao fim da tarde volto à “gateira” … e mais tarde ainda, tenho um último passeio ao rés-do-chão – sim porque, aqui em casa, quem “leva” o lixo sou eu!! E encontro as minhas vizinhas-amigas e dão-me atenção e brincam comigo. Faz muito bem!
Depois, bem, depois desatino um bocado – mas não vim aqui para confessar pecados e acho que já perceberam que é preciso respeitar a minha natureza de caçador de “faz-de-conta” …

Estou mesmo com uma boa “pele” !! Não será também da muita atenção e festinhas? Dizem que faz muito bem …

( resolvi fazer esta redacção sobre os meus dias porque as humanas deste blogue andam sem ideias e eu estou cá “para as falhas” – elas merecem! )

4 comentários:

ZIA disse...

Amon, venho agradecer a tua redacção, está genial.
Obrigada por estares sempre disponível para escrever por nós. És realmente a 4ª mãozinha cá do Blog. A tua dona tem razão, isto por aqui - será da dita crise? - anda um tanto insípido. Pouca inspiração, poucos motivos entusiasmantes mas vamos tentar fazer um esforço. É bom podermos contar contigo.
Festinhas
ZIA

GatosMania disse...

Olá AMOM

Gostámos de saber da tua vidinha .. a nossa tambem tem das suas mas como somos dois, estamos mais acompanhados ! Não dispensamos a companhia da nossa dona ... e tb descemos as escadas até ao R/C (o que vale é que só são dois andares) ... a nossa dona é que faz algum exercicio para nos chamar para cima!
Deixámos msg para ti no meu blog
Festinhas
Betty & Hécules

PS Hoje é sexta-feira ... fim de semana em casa dos "avós" , fixe lá vamos nos para as caçadas!

Anónimo disse...

Amon,já tinha saudades!
Que bem que escreveste!
Que rica vidinha e que lindo estás!
Festinhas.
isa.

peonia disse...

Que sorte a tua Amon!...Bem cuidado, comida de primeira e muito mimado pela Dona e Amigas, que mais é preciso para ser feliz?!