sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O rio Amazonas tem um duplo …

Uma frase em rodapé durante um noticiário, uma pequena notícia no DN de hoje : o rio Amazonas tem um caudal duplo que o segue em curso subterrâneo, a 4 000 metros de profundidade!! Não é espantoso?

Diz a notícia : “ Investigadores brasileiros descobriram um rio subterrâneo que corre sob o Amazonas, a quatro mil metros de profundidade, e, tal como ele, de oeste para leste, segundo anunciou o Observatório Nacional, ligado ao Ministério das Ciências e da Tecnologia do Brasil.

A descoberta foi feita por uma equipa coordenada por Elizabeth Pimentel, a partir da análise das temperaturas de 241 furos feitos pela Petrobras, o gigante brasileiro de petróleo, na Amazónia.

A região possui assim dois sistemas de luxo de fluxos de água : o fluvial à superfície e o de águas subterrâneas que corre através das camadas sedimentares”.


TERRA misteriosa na origem e na sua evolução!! É bom que sempre se vá sabendo mais e que se proteja este BEM.

2 comentários:

Mar Lis Goiaba disse...

Em cada dia um mistério revelado!
Não há duvida que a Terra se está revelando aos humanos, assim como o Cosmo.
Muito ainda virá para surpreender.Dizem os conhecedores das mensagens dos "Plêiadianos" que no centro da Terra correm rios de ouro puro e que é a energia desse metal que tem equilibrado o magnetismo da Terra.Imagina que os humanos descobrem estes rios...e lá vamos todos para o Espaço!!!!

Rosa dos Ventos disse...

Também achei espantoso quando li a notícia!

Abraço