segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Uma tarde diferente, visita ao BUDDHA EDEN

Já tínhamos planeado esta visita, mas só no sábado foi possível.

O Buddaha Eden fica situado na Quinta dos Loridos, Carvalhal, perto do Bombarral.
“O Jardim foi concebido pelo Comendador José Berardo em resposta à destruição que ocorreu em 2001 dos Budas de Bamiyan no Afeganistão pelo governo Taliban.Ele abraçou o projecto da criação do jardim como homenagem à perda descabida dos budhas considerados como herança da humanidade”.

O jardim ocupa cerca de 35 dos 90 hectares da propriedade, estando o projecto final ainda por concluir. Há a previsão de estar tudo pronto em 2016!

Goste-se ou não, vale a pena conhecer. Só o Jardim oferece uma área espectacular de comunhão com a natureza. Vale a pena passar ali uma tarde de paz entre uma grande variedade de árvores, um grande lago e muito terreno relvado.

Muitas estátuas de mármore e granito, soldados de terracota pintados, lanternas, baixos-relevos e escadarias estão integrados neste espaço verde.



Não se paga a entrada, mas se quisermos dar um passeio no comboio, são 3 €. Este comboio tem várias paragens e as pessoas podem sair e entrar quando quiserem.



Junto ao pátio de entrada há um serviço de restaurante com esplanada e, no piso superior do restaurante, existe uma loja de venda de vinhos (não esquecer que este espaço está situado numa zona vinícola tradicional).


A entrada, ao fundo o espaço da esplanada


3 comentários:

goiaba disse...

Tinha sido melhor a visita em dia de semana para a partilhar com menos gente !
A ideia de "vingar" a destruição dos Budas de Bamyan é interessante, o projecto pareceu-me ao mesmo tempo megalómano e ingénuo mas gostei de o conhecer e ali está, à disposição de quem quiser entrar - um espaço privado restituído ao público.

Rosa dos Ventos disse...

Agradeço a reportagem!
Tenho mesmo que lá ir!

Abraço

ZIA disse...

eu também quero ir até lá e, então prpcuramos ir num dia de semana, acho piada àquela misturada toda e à ideia, claro!!
Obrigada pela visita, já que não pude ir!!
ZIA