domingo, 2 de novembro de 2008

BOAS NOTÍCIAS 14


- De acordo com o relatório da Organização Mundial de Saúde, Portugal é um dos cinco países do mundo (juntamente com o Chile, a Malásia, a Tailândia e Omã) que mais reduziram a taxa de mortalidade, desde 1975, em especial no que se refere à mortalidade infantil.
(Lusa, 30-10)

- Um grupo de universitários de Coimbra concebeu um jogo matemático, «Zéfiro Explorador», destinado essencialmente aos jovens do 2º Ciclo e que é, segundo os seus autores, uma mistura do Jogo da Glória e do Trivial Pursuit. O jogo é constituído por 600 perguntas, curiosidades e desafios que exploram a geometria, a astronomia, a aritmética, as fracções, os pesos e as medidas. Está a ser avaliado, neste ano lectivo, numa escola de Lisboa e no Hospital Pediátrico de Coimbra para, posteriormente, vir a ser comercializado. (http://ciberia.aeiou.pt/) - No Museu da Electricidade, na Av. Brasília, decorre entre 1 e 16 de Novembro, com entrada livre a 2ª edição do Remade in Portugal, projecto que pretende difundir a cultura do eco-design, incluindo 50% de materiais reciclados. Este ano, para além de exposição, haverá também uma venda de peças que estão em exposição. Muitos estilistas, designers e arquitectos portugueses aderiram a este projecto e apresentam peças originais e muito criativas.
(Time Out, 30-10) - A fadista Ana Moura foi distinguida com o Prémio Internacional de uma organização portuguesa nos Estados Unidos – a Portuguese American Leadership Council Association
( Visão, 30-10)

- O Presidente da República condecora, na próxima 3ª feira, com a Grã-Cruz da Ordem de Santiago da Espada, Daniel Serrão, Jorge Biscaia e Walter Osswald, que introduziram e desenvolveram a bioética em Portugal .
“A bioética é a reflexão ética da acção humana, assistida pelo poder biotecnológico sobre a vida em geral “
( Ciência Hoje, 30-10)


2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem k se vão reconhecendo os valores nacionais.Obrigada por
partilharem connosco.
Boa semana :)
Bjo.
isa.

Chat Gris disse...

Sim...e também não era mau se de quando em vez os telejornais abrissem com estas boas notícias...
Boa semana.