domingo, 12 de dezembro de 2010

Boas Notícias de novo – 7

O projecto “Música por Uma Causa” é uma boa notícia.
É simples : “ se já não usa um instrumento musical, ofereça-o a quem dele precisa”.
A primeira campanha do “Music Fund” foi em 2005, na Bélgica – sede da fundaação. Os instrumentos recolhidos ou recuperados em campanhas anteriores foram distribuídos por escolas da Palestina, Congo e Israel.
Este ano o “Music Fund” e a Gulbenkian organizam essa recolha em Portugal e os instrumentos conseguidos serão entregues em Moçambique.

A campanha decorre HOJE, em Lisboa. Ao longo de todo o dia haverá concertos, filmes e outras iniciativas na Fundação Gulbenkian, com entrada livre. Quem quiser pode levar um instrumento para doar ou participar no projecto de outras formas.
“A cada instrumento recolhido é atribuído um número de registo, o que permite a cada doador ter conhecimento da utilização dada ao seu instrumento, sabendo sempre onde se encontra e quem o adoptou.”
O “Music Fund”, para além de distribuir os instrumentos, apoia a formação de técnicos locais para garantir a manutenção e reparação.

Depois desta campanha haverá outras noutros países, prevendo-se que as próximas recolhas sejam para Marrocos e para o Haiti.

1 comentário:

ZIA disse...

pode ser que para a próxima eu também possa contibuir. Fizeste bem em divulgar, já é qualquer coisa.
jinhos
ZIA