domingo, 19 de dezembro de 2010

Boas Notícias de Novo – 8

-O fundador do Facebook, um jovem de 26 anos ( Marck Zuckerberg) decidiu responder ao apelo de milionários seniores como Bill Gates e doou parte da sua fortuna para fins sociais. Para além disso iniciou uma campanha junto de milionários jovens para que façam o mesmo.
Parabéns ao inspirador do filme “Rede Social” .
- Uma jovem cientista portuguesa, Inês Lima Azevedo, foi nomeada para liderar o novo Centro para a Análise de Decisão em Energia e Alterações Climáticas.
“ Trata-se de um novo centro criado na Carnegie Mellon University (CMU) que tem como principal objectivo ajudar os consumidores e a indústria a lidar, de forma mais fácil e adequada, com o processo de decisão em áreas ligadas à energia ou às alterações climáticas.”
-E é português o investigador distinguido este ano com o Prémio Jovem Investigador para a Europa, Médio Oriente e África, atribuído pela Sociedade das Telecomunicações do Institute of Electrical and Electronics Engineers – uma organização líder a nível mundial para o avanço da tecnologia contando com 375 mil membros em mais de 150 países. João Barros é professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e o prémio ser-lhe-á entregue em Junho de 2011, em Quioto.

Sem comentários: