quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Sr. Acontece!

Sempre que trabalho até mais tarde, tenho o hábito de ir espreitando, com regularidade, a página inicial da Sapo, para me manter sempre informada.
Hoje, tive um choque grande com o anúncio da morte do Carlos Pinto Coelho que admirava desde sempre e cujos programas seguia com muito interesse e com os quasi aprendia sempre qualquer coisa. Gostava do que fazia, do que escrevia e da inconfundível voz que tão bem sublinhava a mensagem, sempre acutilante, carregadinha de um finíssimo humor. Custava-me que estivesse há tanto tempo afastado dos seus fiéis espectadores. Segui, com entusiasmo a sua tentativa de chegar a um canal novo na televisão, vi-o ser derrotado mas não o vi desistir. Esperava a todo o momento que a boa notícia chegasse. Não era esta a notícia que eu queria receber. Inesperada. Mais um homem da minha geração, mais um grande nome da nossa cultura que nos deixa.
Aqui fica um video para o recordarmos como ele tanto gostava de ser visto e ouvido, a falar de livros.
Obrigada!

2 comentários:

goiaba disse...

Com ele ouviasse falar de livros ... . Recentemente lamentou que não se falasse dos cerca de 40 títulos que se publicam por dia em Portugal - a não ser que os autores sejam gente badalada!
Morre mais uma pessoa que fazia falta porque informava, incomodava, fazia jornalismo sério e honesto. Acabaram o programa "Acontece" porque era caro ... ACONTECE!
Obrigada pela homenagem que deixaste.

peonia disse...

Gostei muito deste registo. A notícia deixou-nos mais pobres, porque não são muitos os jornalistas cultos e empenhados.