terça-feira, 28 de dezembro de 2010

UM DIA DEPOIS DO NATAL

Sempre deixo qualquer coisa em suspenso, qualquer comprita para fazer depois do Natal e é sempre um óptimo pretexto par dar um pulo até à Baixa. Sim que eu sou menina de continuar a amar a Baixa lisboeta, a adorar subir e descer a rua Garrett, entrar na Bertrand, nem que seja apenas para percorrer todas as salas e espaços e lembrar das idas às compras de livros com o meu pai; de espreitar as montras do Paris em Lisboa, de tomar um cafezinho na Benard; de comprar pãozinho na Padaria da Rua do Sacramento, etc.
Agora, a Baixa tem outros pólos de interesse – tem a Fnac e o Centro Chiado, tem o Quiosque do Largo Camões, tem o recentíssimo Santini, tem a Loja do Gato Preto, tem a Loja da Vida Portuguesa e mais e mais…
E também gosto de ir logo trocar os meus cheques-disco ou apressar-me a trocar alguma prenda que não me serve, por ser grande ou pequena de mais… Assim, mal pude dei uma escapadela e para lá de outras coisas tive o prazer de comprar um livro recente sobre a minha amada Lisboa, desta vez, desenhada – Diário de Viagem em Lisboa, sete colinas, sete desenhadores da Quimera Editora. Aqui fica recomendado para quem gosta deste tipo de livro-apontamento- registo de esboços. É bom para ver, com muita atenção aos pormenores, todos os diferentes desenhos, revisitando cada cantinho da cidade.


Natal …também é partilhar coisas bonitas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Partilhar é de louvar!
Gostei.
Beijo.
isa.