domingo, 27 de março de 2011

Boas Notícias de Novo – 20

Já começou em Óbidos, no dia 17 de Março, a IX edição do Festival Internacional de Chocolate que decorre de quinta-feira a domingo, até ao dia 3 de Abril. Ainda vamos a tempo!
Este ano o tema escolhido é o Património Histórico de Óbidos que está representado por modelos em miniatura, feitos a partir de chocolate.
Segundo José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium, empresa municipal que organiza o Festival, a exposição de Esculturas "será uma oportunidade para homenagear o Património da Vila, ainda no âmbito das Comemorações do Centenário da Classificação do Castelo como Monumento Nacional, e numa ocasião em que a Misericórdia de Óbidos assinala 500 anos".

As esculturas de chocolate estão patentes na Cerca do Castelo – e é bom que os visitantes não as tentem comer ( seria uma MÁ NOTÍCIA!)



A Fundação Calouste Gulbenkian e a Casa da Leitura lançam em Abril o portal Cata Livros, criado especialmente para um público entre os oito e os 12 anos de idade, "que domina a Internet e também lê", adiantou à agência Lusa um dos promotores da iniciativa.

Segundo João Paulo Cotrim, todos os meses haverá uma obra em destaque, para ser explorada e desfrutada pelo internauta. "Esse livro será colocado online para que possa ser, praticamente na íntegra, folheado, haverá um conjunto de jogos, desafios e temas sobre a obra propostos ao leitor".

”O portal - que visa aliar dois mundos: o prazer da leitura de livros em papel e a utilização da Internet -, ganhou vida própria a partir da Casa da Leitura, um projecto da Fundação Calouste Gulbenkian criado há quatro anos como um espaço onde mediadores de leitura, professores, pais e educadores pudessem encontrar informações sobre livros para jovens e crianças. “
O Cata Livros, cujo nome pretende mostrar que "o livro pode funcionar como uma pequena máquina de roubar coisas à realidade", disse João Paulo Cotrim, estará disponível em http://www.catalivros.org/.


"Estranhões e Bizarrocos", de José Eduardo Agualusa e ilustrações de Henrique Cayatte, será o primeiro livro em destaque no portal, cuja apresentação decorre a 05 de Abril na Biblioteca Municipal de Oeiras

1 comentário:

ZIA disse...

resultado da leitura? Fui a correr mordiscar um chocolatinho, peccato!!
Bjs
ZIA