quinta-feira, 31 de março de 2011

A NOVA VESPA



Um elegante modelo em edição limitada da mundialmente famosa lambreta Vespa, foi lançado pelo grupo italiano Piaggio, coincidindo com os festejos do 150º aniversário da Unidade da Itália.

A "Vespa PX 150 Anniversario Unità d'Italia" é uma edição exclusiva, dentro da histórica linha de motociclos italianos. Destaca-se por uma elegante carroçaria branca, na qual constam as cores verde, branco e vermelho da bandeira italiana. O design coloca junto ao "tricolore" o logo oficial das comemorações pelos 150 anos do "Risorgimento", o processo que levou à unificação do país em 1861. Para reforçar essa ideia, na altura do lançamento, no site da Piaggio, o frase publicitária utilizada, "Italia s'e'Vespa", remete de imediato para um dos primeiros versos do hino nacional: "Italia s'e'desta" - "A Itália despertou".

A scooter Vespa surgiu na Itália do pós-guerra, para ser rápida, barata, funcional de baixo consumo e, claro, muito elegante. A Vespa, com 75 anos de vida mantém-se jovem e renovada. Do modelo PX, que celebra 34 anos em 2011, aquele que agora foi relançado, já foram vendidos mais de três milhões de exemplares. A fábrica Piaggio, ao relançar a gama renovou os estofos mas manteve a mesma carroçaria de aço, o mesmo motor a dois tempos e refrigerado que produz aquele zumbido característico que deu o nome de insecto a esta scooter. Ideal para as deslocações citadinas pela velocidade que permite, no meio do trânsito infernal das cidades, e com facilidade de estacionamento, é realmente um achado!

Na minha próxima vida vou perder o medo das velocidades, vou corrigir a minha visão lateral e vou conduzir uma vespa PX vermelha pela cidade. Está decidido!

1 comentário:

goiaba disse...

Ora aí está uma BOA NOTÍCIA - e não é domingo!
Se fosse mais nova arranjava uma vespa para andar na cidade e ter sempre lugar de estacionamento ( é que eu já não sei andar de metropolitano - que vergonha!)
bjinhos