domingo, 10 de abril de 2011

Boas Notícias de Novo 22

Com o título “ Com oito garrafas se faz uma camisola”, li que muitas camisolas da Nike, da Adidas e de outras empresas são de poliéster obtido a partir do plástico das garrafas de litro e meio que é primeiro triturado e depois transformado em fibra. Estas camisolas vestem, por exemplo, os jogadores do Futebol Clube do Porto e os da Selecção Nacional.


Aliás para os alemães da Adidas o objectivo é que 100% do calçado e 20% do resto do vestuário sejam, até 2012, sustentáveis.

O Expresso e o Millennium BCP lançaram o concurso “Movimento do Milénio” que” procura soluções para o futuro com impacto na vida dos portugueses”. Na categoria DEMOCRACIA foi escolhido esta semana o projecto vencedor : VOTO SIMPLEX.

Este projecto, da autoria de Stéphanie de Matos e André Cabrita, visa “equipar as caixas Multibanco com tecnologia que permita votar em qualquer local com o cartão de cidadão, eliminando a necessidade dos eleitores se deslocarem às respectivas mesas de voto”.

Parece uma boa ideia que facilita a vida a quem está consciente do dever cívico de votar e pode ser que motive outros a não se absterem …E já agora aproveitava-se o facto de Portugal ter uma das maiores redes per capita de caixas Multibanco - os nossos banqueiros não se pouparam a esforços para tornar fácil o acesso ao dinheiro!!

Levanta-se a questão de se poderem falsificar votações sendo o cartão usado por outro …mas há solução já desenvolvida na Polónia : leitura biométrica que identifica o utilizador.

Nesta semana em que não nos apeteceu nada procurar Boas Notícias, aproveitamos estas!!

Nota: o referido concurso continua aberto para outras categorias ( Negócios, Cidades, Consumo)

3 comentários:

ZIA disse...

pois é nesta semana do nosso desassossego ainda conseguiste encontrar alguma coisa animadora e curiosa. Obrigada!
Bjs
ZIA

André e Stephanie disse...

Obrigada pela forma como abordou a Ideia. Agora é trabalhar para sair do papel.. :)

Rosa dos Ventos disse...

Uma excelente notícia!
Reciclar é preciso!

Abraço