segunda-feira, 30 de março de 2009

Feira de terapias alternativas



A Feira Alternativa, este ano decorreu nos dias 27, 28 e 29 de Março de 2009 no espaço da Cordoaria Nacional em Lisboa. É uma feira onde o visitante pode encontrar as melhores soluções nas novas áreas de conhecimento e práticas no âmbito da Alimentação Natural, Saúde, Medicina e Terapias Alternativas, Ecologia e Desenvolvimento Pessoal.
Decorreram Workshops, palestras, demonstrações étnicas e culturais de várias regiões do mundo e espectáculos de música e dança .Este ano tive a curiosidade de visitar esta feira. Proliferam as terapias alternativas e é difícil eleger alguma porque a nosso conhecimento e confiança é ainda muito insuficiente. Mas deu para ver como hoje há propostas de medicina alternativa que podem ajudar a equilibrar o nosso corpo físico e espiritual. Também os conselhos para melhorar a alimentação são de levar a sério porque muitos dos males vêm dessa alimentação não cuidada.
Das várias propostas apresentadas na feira destaco algumas curiosas : Reflexologia podal(massagens nos pés); acupunctura Ryodoraku; massagem Tailandesa; apometria celular; shiatsu; Massoterapia; Termoterapia; argiloterpia; Tui Na; Terapia Quântica,etc,,,,
Bem, não há duvida que podemos experimentar estes tratamentos, o difícil é escolher.
Também estavam presentes nesta feira os especialistas da fotografia da aura. Resolvi experimentar, fiz a fotografia e fiquei a conhecer as cores da minha energia naquele momento. A interpretação até foi interessante, acertou em alguns pontos das minhas qualidades e das minhas fraquezas.Provei ainda uns pastéis de maçã, dei uma espreitadela aos produtos biológicos, e como sempre fiquei a admirar os muitos cristais que estavam expostos.
Foi interessante, valeu!

3 comentários:

goiaba disse...

As terapias alternativas interessam-me mas gostava de saber distinguir o trigo do joio. A minha aura ... era de quem estava descrente, desconfiada : vermelha e magenta !!! Hei-de fazer outra com uma mente mais tolerante e crente...Mais gostei de ir.

ZIA disse...

Obrigada por me contares um pouco do que se passou nessa feira de terapias alternativas. Também sou, pelo menos, curiosa em relação a muitas dessas práticas.
Este ano, não pude ir... estava noutra terapia, num almoço especial de família, numa antecipação da Páscoa, aproveitando a vinda a Lisboa da nossa querida S... que está em Londres e nos faz muita falta. Ela, com toda a sua vivacidade e ânsia de viver coisas novas faz-me sempre muito bem enche-me de boas energias!
Gostei que tivessem ido e do que me contaram.
jinhos
ZIA

Rosa dos Ventos disse...

Só vi a Cordoaria de longe...
Almocei no dia 19 à beira-Tejo!:-)9

Abraço