sábado, 7 de março de 2009

Ganhei uma tenda de campismo!

É verdade, a minha madrinha deu-me uma tenda que é verdadeira tentação para brincar e dormir. O pior é que tenho de fazer campismo na sala e não no campo … é humilhante para um gato como eu. Paciência. Diz a minha dona que “não posso ter sol na eira e chuva no nabal” - acho que percebo o que quer dizer.
Mas tenho de vos contar o segundo maior susto da minha vida.
No dia em que a madrinha me veio dar a tenda, não havia lugar para estacionar e a minha dona levou-me ao outro lado da rua, com a trela.
Tudo bem mas … pegaram-me ao colo com muitas mexidelas, os carros passavam fazendo barulho, um avião parecia aterrar por cima de mim … enervei-me, bufei, quis fugir e fugi. Libertei-me da trela e foi uma loucura de corridas por entre carros, por baixo dos que passavam, com a minha dona atrás de mim. Quando me pegava eu nem a via, desvairado, bufando de medo, mordia e voltava a fugir. Enfim, ela lá me agarrou com muita força e conseguiu trazer-me para casa, esperneando primeiro, acalmando à medida que íamos chegando. E sabem que mal cheguei a casa não me consegui lembrar da razão daquele desvario? Apeteceu-me ter festinhas, lamber-me e logo estrear o novo brinquedo.
Gato na cidade sofre!!!

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Precisas mesmo de muitas festinhas!
Mas um gato pela trela também... :-))
A tenda é linda mesmo e parece confortável!

Ronrons para ti e um abraço para a dona

Anónimo disse...

Amon,desculpa.
Passei e ñ disse nada!Muito marota!
Já estás mais calminho?
Ainda bem.Olha tens de tratar a tua dona de maneira especial,pq. hoje é Dia da Mulher. Eu sei q.já sabias...
Festinhas para ti.
Abracinhos para ela.
isa.

Chat Gris disse...

Que lida tenda, deixa-me dizer-te! Olha,eu não troco a minha sala por campo nenhum (só às vezes)e tu, bem, não me pareces muito preocupado...