domingo, 23 de agosto de 2009

VIVA A VIDA – 17

Referimos há tempo uma boa prática levada a cabo na Estónia : num dia, em apenas 5 horas, mais de 50 mil voluntários limparam o país. Mais tarde, a Lituânia e a Letónia desenvolveram campanhas semelhantes.
Soubemos que em Portugal se quer fazer o mesmo e já está em curso o projecto “Limpar Portugal”. O dia marcado para a acção é 20 de Março de 2010.
O repto foi lançado por Nuno Mendes, membro do LandMania Clube de Portugal e todas as informações e inscrições de voluntários se podem fazer para :
http://limparportugal.ning.com/

A campanha também se inspirou na conhecida “fábula do beija-flor” :

“Certo dia houve um incêndio numa floresta onde viviam muitos animais e todos se puseram em fuga procurando salvar-se das chamas. Somente um beija-flor voava até ao lago, apanhava algumas gotas de água e deitava-as no incêndio. Um outro animal, intrigado, perguntou: - Beija-flor, achas que vais conseguir apagar o incêndio?! - Não, claro que não, respondeu, mas estou a fazer a minha parte”.
Já tínhamos aqui falado desta fábula e da extraordinária experiência da Estónia. Fica agora a boa notícia de que, entre nós, há quem tenha dado importância à fábula e aos bons exemplos de outros. Preservar a VIDA é obrigação de todos nós.

Sem comentários: