sexta-feira, 23 de julho de 2010

“Estudos de Mercado” …


Chamada da “ Marktest” :

-“Sou …. Gostaria que me respondesse a algumas questões sobre a actualidade … política, temas sociais, interesses …
- “Muito bem”
- “ Qual é a sua idade?”
- “ 60 anos”
- “ Peço desculpa mas, não há aí em casa ninguém mais novo?”

Interessante … Os mais velhos, que viveram muitas e variadas experiências, que tiveram tempo para errar e corrigir, que foram transformando saberes em alguma Sabedoria, não contam em estudos de mercado “sobre questões da actualidade” !!

E pensar que a menina- funcionária da Mark-test e os senhores que lhe encomendaram o estudo têm o mesmo direito de voto do que eu?! Será justo?

Que tal uma ponderação do sentido de voto tendo em atenção a maior idade?
Aí está uma alteração na Constituição que deveria ser considerada …

2 comentários:

ZIA disse...

Também já fui variadíssimas vezes contactada pela Marktest para responder a inquéritos, só qu nunca cheguei a uma situação como a tua poque lhes dou logo com os pés, tenho muito que fazer, estou a jantar etc, etc. Mas, numa próxima se me calhar um "estudo" como este veremos se me inspiro para dar uma resposta à altura. Descaramento!!!Fazes bem em divulgar.
Bjs
ZIA

Anónimo disse...

Bom dia!
É muito bom partilhar estas "coisas"
para termos conhecimento e aprendermos...
Ontem ligaram-me do Automóvel Clube
de Portugal.
Disse de imediato q.ñ conduzia e ñ tinha carro.
O senhor(??),muito irritado,perguntou-me se ñ ia às compras,etc.
Queria que eu fizesse um seguro...
Quando lhe respondi que já tinha,
ficou furioso,foi desagradável,só parando quando lhe pedi para falar com um superior dele,pq.o nº era privado.Aí desligou...
Enfim,há cada coisa!
Obrigada pela partilha.
Beijo.
isa.