domingo, 20 de março de 2011

Hoje é domingo!!

Pois … mas não temos Boas Notícias como é costume porque se impôs uma MUITO MÁ NOTÍCIA : uma nova frente de guerra aqui muito perto.
Fico espantada com a memória curta de quem decide estas coisas. Um novo Iraque? É preciso acabar com os ditadores? À força? Agora na Líbia e depois?
Vão seguir-se os numerosos ditadores corruptos africanos? E quando se mata ou depõe um matam-se os outros potenciais ditadores?
Kadhafi é um assassino mas serviu ao mundo ocidental nos últimos anos. Julgavam que ele liderava os líbios em democracia e liberdade? Julgavam que todo o povo o amava? Face à revolta popular assumiram-se posições de apoio que dificilmente têm agora recuo … e aí temos os “galarotes” ofendidos numa nova guerra.
Rapidamente vamos ver o mundo árabe contra o chamado mundo ocidental com novos actos terroristas … Kadhafi é impiedoso, vingativo, terrorista , assassino . E claro que devia ter sido afastado – pelo seu povo!

É uma MUITO MÁ notícia quando neste equinócio da Primavera tivemos a Lua mais próxima da Terra 6500 km – há 18 anos que não estava tão próxima! E com as noites límpidas dos últimos dias, há muito que não se via tão grande e nítida.

Vamos descansar os olhos na beleza da Lua deste equinócio e esperar que a Energia do Universo esclareça e acalme as mentes belicosas que nos governam.


4 comentários:

Mar Lis Goiaba disse...

Hoje aprendi que somos nós, com a nossa luz que podemos alterar os conflitos no Planeta, portanto, se nos deixarmos levar pelo "drama" não estamos a ajudar! Muita Luz para essses senhores poderosos para que não haja mais guerras, mais raiva e tristeza!

Anónimo disse...

Faço minhas as vossas palavras!
Como lastimo o esquecimento de males passados e a convicção de que tudo se resolve com a guerra...
Beijo.
isa.

Rosa dos Ventos disse...

E apesar de tudo se olharmos à nossa volta a beleza, o amor, a aceitação do outro chamam por nós!
Mas o que fazer com criminosos deste tipo?
Pelo menos nunca pactuar com eles!

ZIA disse...

E, depois saber que o petróleo é quem manda, que os conluios não acabam, que os tiranos, os ditadores terão sempre quem os proteja.... mas eu queria que as coisas se resolvessem sem estas intromissões. Que o povo conseguisse entender, pegar na força que tem e mudasse o rumo da história. Vremos o que nos trazem as notícias nos próximos dias...
um bj
ZIA