domingo, 12 de outubro de 2008

BOAS NOTÍCIAS 11

- A Faculdade de Economia da Universidade do Porto iniciou na 6ª feira a 2ª edição do Curso de pós-graduação em Gestão de Fraude.
(salientamos a oportunidade do curso …)
(Global)

- O Museu do Oriente promove um curso de introdução ao estudo da língua e cultura chinesas, com início a 11 de Outubro e termo a 4 de Julho.
(Global) - A pianista Mª João Pires foi solista em três concertos na Berliner Phillarmonie
com a orquestra residente, uma das melhores do mundo.
Tocou exclusivamente obras de Mozart.
( Expresso)- A Eduardo Lourenço foi atribuída esta semana a Medalha de Mérito Cultural como “agradecimento e homenagem” do Governo. A medalha foi entregue na abertura do Congresso Internacional Eduardo Lourenço – 85 anos”, organizado pelo Centro Nacional de Cultura.
(Expresso)- Uma cientista portuguesa, Diana Prata, a trabalhar no Instituto de Psiquiatria do King’s College de Londres, descobriu que o gene DISC1 é responsável pela diminuição de capacidades cognitivas nos doentes com esquizofrenia e doença bipolar. A descoberta abre possibilidades no estudo de medicamentos.
Para simplificar, diz “ ter esta variante do gene pode estar para a esquizofrenia como a tensão alta está para as doenças cardíacas”.
(Expresso) - Reabriu, depois de remodelado, o Museu do Fado, no Largo do Chafariz de Dentro, nº1, aberto de 3ª a domingo, entre as 10h00 e as 18.h00, com entrada a 3€.
O museu disponibiliza aos seus visitantes vários serviços como: audioguias, postos de consulta com uma base de dados, imagens e fados para serem ouvidos, uma sala de exposições temporárias, um estúdio de rádio, cedido pelos arquivos da RDP, uma cafetaria, um restaurante e a realização de espectáculos todas as noites.
(Time Out)
- No Atrium Saldanha e para comemorar os 10 anos de existência do Centro Comercial, está patente uma exposição «Praça Duque de Saldanha 1900-2008: viagem no tempo em 30 fotografias», no piso 0, até 31 de Outubro. Para quem conhece ou vive na zona, vale a pena a viagem!
(Time Out)



- E já que falamos de saídas, a Carris disponibiliza gratuitamente, desde 19 de Setembro, um «night bus» para que os noctívagos possam passear, beber, com alguma moderação, claro, e regressar a casa, bastante tarde sem ter de levar o carro para as zonas de maior confusão. O serviço funciona todas as sextas, sábados e vésperas de feriado, entre as 22h e as 5h da manhã. Há, por agora dois percursos, um entre o Marquês de Pombal e Belém e o percurso ribeirinho, entre o Cais do Sodré e Alcântara Mar, com passagem pela Av. Brasília e a 24 de Julho. Há sempre dois polícias a bordo para evitar as confusões. Quem já experimentou o autocarro preto, com linhas coloridas, diz que o serviço é bom, passa com bastante frequência e evita muito stress.
- Siza Vieira foi distinguido com o prémio Royal Gold Medal , um prémio britânico de grande prestígio que já foi ganho por Le Corbusier e Frank Gehry.

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Pós-graduação em Fraude?!
O que há mais por aí é doutorado! :-))

Abraço

Anónimo disse...

Excelentes notícias!Gosto mto da Maria João Pires. K pena,para ela,ter nascido portuguesa :(
Abraço.
isa.