quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Círculos visíveis em Portugal

Uma curiosidade desperta outra e não é por acaso. Há uns tempos atrás uma amiga que gosta de viajar virtualmente na Google Earth mandou-me um email e nele referia o ter visualizado uns círculos que não conseguia identificar junto a Alcácer do Sal.
Resolvi observar e achei muito curioso. Mas continuei a explorar outras áreas e encontrei mais círculos. Não encontrei explicação para a identificação destas formas.
Também não lhes chamarei mistério, porque acredito que tem que haver uma razão lógica, mas fico intrigada com a perfeição destes círculos. Encontrei-os perto de Vila Franca de Xira, Elvas e Alcácer do Sal.
Experimentei ver em 3D e parecem ser terrenos cultivados. Não procurei mais, mas deve haver mais formas destas a norte e a sul de Portugal.
Pode ser que encontre alguém que conheça o lugar ou que tenha alguma informação. Aguardo.

Claro que me lembrei dos misteriosos desenhos geométricos chamados círculos ingleses ou melhor “CROP CIRCLES” que foram fotografados em Inglaterra e que continuam a ser um mistério. Não vou falar sobre eles porque qualquer pessoa pode pesquisar na net, basta a palavra chave - círculos ingleses. Existe imensa informação em várias línguas. Também as fotografias são abundantes.


Quando navegava no Google Earth, encontrei outros desenhos como estes que vos mostro, estão situados perto de Viana do Alentejo, um pouco à esquerda na direcção de um local chamado Quinta de S. Maria.
O estranho destas formas é que se encontra em zonas planas e fora de urbanizações.

1 comentário:

goiaba disse...

Sei pouco sobre os "círculos ingleses", mas estes são bem estranhos. Gostava que tivessem uma boa explicação terrena.Hei-de tentar "investigar".Foi bom teres encontrado e também me fizeste lembrar que há tempo não "viajo" no Google.
Bjinhos