sexta-feira, 24 de outubro de 2008

“ Histórias do Mundo”

Porque gosto de ler relatos de viagens ( já que não posso, por várias razões e “prisões” viajar), cheguei a um blog de viagens muito bom :
http://historiasdomundo.blogspot.com/

Os seus autores não são turistas, são viajantes que andam pelo mundo sem tempo, trabalhando para poder continuar a viajar, fazendo amigos que os acolhem mas vivendo também entre a população local, sentindo as diferenças, os sentimentos, as lutas.
Li os relatos da frente para trás e recomendo : a viagem pelo Tibete que são os últimos relatos mas há outros mais adiante. As imagens são belíssimas e veja-se o extraordinário “fogão solar” que é recurso onde não há outro mas leia-se sobretudo, a saga do povo tibetano, tiranizado pelo Governo Chinês – cenas de repressão e controlo de que, se calhar, já nos esquecemos. Depois, imagens da viagem pela China o que permite lembrar que é bom não confundir um povo com o seu Governo. E a doçura dos pandas? E a bizarria do porco como animal de estimação? ( não os cães, que esses, talvez só no Mercado ou no restaurante …) . E depois é a Austrália e a Grande Barreira de Coral, o Bairro Português de Sidney, … e a Nova Zelândia, a Polinésia Francesa, a ilha da Páscoa, e … vão ver!
Para além das belas imagens, os autores escrevem muito bem.

1 comentário:

SPES disse...

Vi retratado nesse blog o meu sonho de vida...
É tão bom aprender convosco, SEMPRE :)