terça-feira, 28 de outubro de 2008

JÁ FIZ UM ANO!

No dia 25 de Outubro disseram-me que fiz um ano. Eu não me lembro nada desses primeiros tempos – só sei que fui parar ao portão de uma garagem, que estava muita chuva e frio e umas mãos quentinhas me aqueceram. A data de nascimento foi uma escolha dos crescidos. Por isso, como no sábado estava muito sem amigos resolvi comemorar o primeiro ano duas vezes : no “campo” e na cidade.
No sábado fui procurar alguns gatos conhecidos que vivem sem dono, do outro lado da rede mas circulam por onde lhes convém. Achei que lhes devia levar parte do meu primeiro bolo de anos e mais umas comidas que me deram e eu não gostei . Claro que não lhes dei confiança e os mantive à distância porque ouvi muitos comentários de “é tão engraçadinho”, “ coitadinha, quer uma festinha” … o gato da casa sou EU, é bom que fique bem claro
O resto do dia passei no descanso – estava um sol quentinho e um pôr-do-sol delicioso. Deram-me um brinquedo mas … tinha pouca graça. Eu gosto é do rato grande e peludo que se balança no pau cor-de-rosa. Até acho que gosto mais do que dos ratinhos pequenos. Mas claro, nada se compara ao gosto de sentir nas patas novos objectos, de os cheirar bem e de os ver cair ao chão !
É verdade : gostei muito de um postal que recebi da minha madrinha. Ela sim, reconhece a minha majestade.

No domingo sim, uma festa como deve ser, com as “tias” todas : bolo de mousse de vitela com forma de grande rato, “parabéns a você” e brinde com ginginha de Óbidos em copo de chocolate. Eu gostei do bolo e eles gostaram do brinde …


Mau mesmo é o mau humor da minha dona com esta “hora de Inverno”. Ela detesta o tempo que se vive com luz acesa, diz que fica “deprimida” e receio que me dê menos atenção e fique rabugenta. Vamos ver!

3 comentários:

Anónimo disse...

Estava ansiosa para ver a tua festa:) aqui no blog.Ainda bem k tal aconteceu.Sabes,Amon,é de pequenino k se aprende a dar valor aos Amigos e à família.E é tão bom.
Tu tinhas o ar de k sabias k td era para ti!As "tias"conversando,olhando,rindo.
Faltaram os balões :)
Fica para o ano.Festinhas,Amon.
isa.

Chat Gris disse...

Parabéns Amon!!
La la la la...muitos anos de vida!
:)

Uniqua disse...

Ola Amon, vim retribuir a cisitinha que vc fez no nosso blog Bigodes e Ronrons. Nossa, como vc é lindo!!!
Lambijinhos
Nellie