segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O que fariam sem mim ?

A minha dona e as suas amigas andam com muitos afazeres e pouca inspiração. Sobra para mim …
Hoje fui dar mais um dos meus passeios pelo bairro e levei a minha dona pela trela ( é isso mesmo !). Estava frio mas ouvi dizer que faz bem e me torna resistente e forte. Nem dei pelo frio.
Junto aos terrenos de uma “Central de Recolha de Lixo” ( da CML) que, sinceramente, parece uma lixeira a céu aberto, crescem uns trevos que estão agora fresquinhos e sempre é um consolo para um gato de cidade.
E logo ao lado, dentro da tal “Central” de “higiene urbana”(!!), há imensa erva, daquela que eu até gostaria de mordiscar, mas, a minha dona não me deixa entrar pela rede. Acontece que, do outro lado da rede eu vi, já faz uns dias, uma linda gatinha, ao sol, deitada na erva. Estivemos muito tempo, olho no olho, trocando miadelas … não lhe disse tudo o que queria mas, por mais que procure, não a tenho visto. Não vou perder a esperança. Um dia ela vai aparecer .
Adoro cheirar os carros e deitar-me no alcatrão sujo … já sei que levo um “banho” de escova molhada mas até gosto.

E depois, mesmo junto à minha porta, há um tufinho de erva que eu mordisco sempre. Porque será que esta erva vadia sabe melhor do que a dos vasos que tenho em casa? Deve ser porque está mais suja …
E pronto. Amanhã, se o meu passeio tiver alguma coisa de excitante, eu conto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amon,sempre bom receber notícias
tuas.Geralmente tens sempre razão!
Q.lindo passeio q. deves ter dado!
Festinhas para ti.
Abracinho à tua dona.
isa.