quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bem Vindo a casa!

Sou de uma geração que “foi grande” antes da máquina de escrever eléctrica, que usou “tirinhas brancas” para apagar erros na escrita à máquina e agora admite como essencial o computador – para escrever, comunicar, guardar “memórias”. Não que a sua falta seja sentida como a da água ou da luz mas …
Isto para dizer que o eu computador se avariou, esteve fora alguns dias e voltou com um disco novo e sem “memórias” – foram-se documentos guardados, fotografias, aqueles mails que se guardam para ver melhor mais tarde … e com um “Word 2007” que ainda me é estranho!!
“É preciso cultivar a paciência!” – dizem-me e admitir que só valem as memórias que guardamos … “Que se lixe”, digo eu em relação a tudo o que estava no tal disco que se estragou … mas este “Word” … faz parágrafos quando não quero … não encontro o que quero …PACIÊNCIA! PACIÊNCIA!
No futuro já não será preciso ter preocupações de “perda”, nem ter a prudência de gravar tudo num disco externo porque, nos próximos meses será lançado em Portugal o Sistema Operativo Chrome da Google que funciona sem programas instalados, sem gravações no disco e tudo está algures na internet!!

Seguro, dizem eles …

5 comentários:

Mar Lis Goiaba disse...

Já existem muitos programas que gravam ficheiros na Internet, sem utilização de espaço no nosso disco.Só que não os utilizamos normalmente.Quem viaja recorre muito a este sistema.
Sempre que temos que aprender algo novo ficamos erritados, é natural!Mas o Office 2003 já deu o que tinha a dar.O Office 2007 e agora o 2011 têm outras ferramentas,são mais práticos e rápidos.Estuda amiga e em breve já não vais lamentar!

Anónimo disse...

Partilho de toda esse nervosismo pq
estou sempre com receio de perder as
minhas coisas...
Beijo.
isa.

ZIA disse...

Ora então muito bem vinda com disco novo, com o 2007 que a mim me dá um jeitão! Assim já não me vou enganar tantas vezes e mandar coisas em gatês....
Ainda bem que existe a vizinha do 5º esq. para nos dar ensaboadelas e nos puxar pra frente!
Quanto à Isa...eu já avisei, tem mesmo de guardra em disco externo ou eo DVD o que quer guardar para os netos...
Beijinhos
ZIA

Rosa dos Ventos disse...

Eu fiquei há dias sem o ficheiro do outlook e perdi todos os endereços electrónicos!
Agora ando à pesca! :-))
Já me era difícil viver sem o computador...:-((

Abraço

peonia disse...

Um abraço solidário!
Tenho algumas coisas gravadas, mas não todas...Mas, atenção, já perdi muitas coisas e agora, passado tempo, não sinto a falta. Adaptamo-nos a tudo, não é?