domingo, 26 de junho de 2011

Boas Notícias de Novo 33

Mais um domingo e mais três boas notícias ( pelo menos!!) :

- O Parlamento da Guiné-Bissau aprovou esta semana a legislação que proíbe a mutilação genital feminina. O presidente do Comité nacional para o “Abandono de Práticas Tradicionais Nefastas à Saúde da Mulher e da Criança”, Fatumata Baldé, diz que foram décadas de luta que se concretizou com esta medida legislativa mas considera que “o trabalho começa agora”.

A nova legislação foi aprovada com 64 votos a favor, 3 abstenções e um voto contra.


- Um estudo desenvolvido numa Universidade de Montreal ( Universidade de McGill, departamento de Biologia) mostra que as árvores mais antigas e maiores podem ser muito importantes para ajudar as florestas a crescer. A interacção entre árvores velhas, musgo e cianobactérias contribui para aumentar a captação de nitrogénio da atmosfera tornando-o disponível para o desenvolvimento das plantas. Para este processo é vantajoso o musgo que se desenvolve em zonas mais altas dos troncos e, para isso, as árvores devem ter mais de 100 anos …


- A eleição de Assunção Esteves para presidir à Assembleia da República foi importante. Gostámos da alegria sincera que demonstrou e do que disse: "Presidir ao parlamento constitui a maior honra da minha vida porque o parlamento é a liberdade que se fez instituição, consequência da razão moderna, do pensamento das luzes, da coragem dos justos". E também foi uma boa notícia a não eleição do dia anterior …

1 comentário:

Anónimo disse...

Que Boas Notícias,sim senhoras...
Beijo.
isa.