domingo, 19 de junho de 2011

Boas Notícias de Novo 32

A nossa Boa Notícia de hoje é toda sobre uma iniciativa da CMLisboa e do Continente que levou o campo à Av. Da Liberdade! Todos viram na TV … mas paciência … nós também noticiamos. E não foi só ver plantações do que neste momento cresce pelas hortas e pomares, foi olhar os portugueses-camponeses desenraizados a olhar cobiçosos para as couves e beringelas, as crianças a apontar curiosas para as cenouras que se adivinhavam na terra e outras que aprendiam a plantar espinafres e muitas que especavam diante das mulas e burros puxadores de carroças … e os passantes como eu saudosos de “erva” que retratam isto e aquilo e identificam as ervas de cheiro que compramos secas e enfrascadas …

Claro que havia os basbaques à volta do programa que a RTP1 transmitia, os que gostam de ter foto de si próprio ao lado do pimento, do girassol ou da hortelã … paciência … é o que somos!

Parece que logo há piquenique e um qualquer espectáculo. Esta manhã havia só bombos, gente, animais lindos ( que cada vez gosto menos de ver na panela) e muita “erva” : de pasto, girassóis, de cheiro, de frutos, couves, legumes.








Também gostei muito de descer e subir a Av da Liberdade sem carros … ao contrário de muitos que protestam seria bem interessante que a faixa central continuasse sem trânsito – habitada por isto e aquilo, passeio público com os quiosques que já existem com esplanadas e animações de rua – ou sem nada, tranquila, pulmão-calmante para passeantes!

4 comentários:

ZIA disse...

Obrigada pela reportagem....essa cabrinha e as vaquinhas valem nota máxima. Do que vi na tv e pelo que me contaste foi uma experiência muito rica para muitos citadinos que nada ligam e nada sabem da vida no campo e da agricultura. Espero que a Avenida vá recuperando muito so seu prestígio e nos ofereça novas e estimulantes experências. Estamos no bom caminho, agora é não esmorecer.
Bjs
ZIA

Anónimo disse...

Sabia que tinha ido à Avenida e que
mostraria e falaria do que viu.
Imagens muito boas e...obrigada por
ter partilhado.
Beijo.
isa.

peonia disse...

Concordo em absoluto. A Avenida transformada em Quinta (que não
a 5ªAvenida) foi uma iniciativa interessante. Os mais velhos apreciaram e as crianças aprenderam muito. Por fim, deseja-se que todos tenham saído motivados para consumir produtos nacionais.
E, claro, não posso deixar de dar os parabéns pelas indíssimas fotos! Bjs

Rosa dos Ventos disse...

Achei muito interessante a iniciativa, independentemente do "patrocinador, o Continente, pelos vistos!
Só não entendo as vozes contra que se fizeram ouvir na comunicação social...sobretudo do lado de gente do PSD.
É que nem todos os alfacinhas têm "casa de campo" ou "monte" no Alentejo para usufruírem desta realidade tão nossa!

Abraço