sexta-feira, 28 de maio de 2010

“Conceber bebés da forma tradicional poderá cair em desuso” … !!!

Leiam … ( é da “Ciência Hoje”)

“Segundo um novo relatório publicado na revista Reproductive Biomedicina Online, os avanços na tecnologia de Fertilização ‘in vitro’ (FIV) significam que será possível produzir embriões com uma taxa de êxito de praticamente cem por cento e cultivá-los em instalações controlados por computador. O avanço irá aliviar a pressão sobre os casais que adiam a decisão de ter filhos até aos seus trinta ou quarenta anos, para seguir uma carreira.
A técnica poderá tornar-se rotineira, ou seja, em vez de recorrer ao sexo para se reproduzirem, as pessoas poderão ter a possibilidade de conceber através da fertilização. E isso com vantagens já que em adultos jovens só há uma em quatro hipóteses por mês para fazê-lo naturalmente e, entre aqueles que têm mais de 35 anos, a possibilidade de conceberem cai até dez por cento.
Assim, as técnicas modernas significam para casais saudáveis uma excelente oportunidade. Segundo os autores do relatório, isto é apenas o começo. Os investigadores apontam que os avanços na reprodução artificial de animais, têm uma taxa de sucesso de quase cem por cento e alegam que a tecnologia poderia ser facilmente adaptada aos seres humanos.
John Yovich, co-autor do estudo, diz que ainda não chegamos a este ponto, mas a reprodução humana como processo tem sido ineficiente e, por isso, dentro de cinco a dez anos, os casais a chegar à quarentena terão acesso à primeira indústria de FIV.”

Já não é ficção. Que futuro mais sem graça !! Com que então o processo tradicional “tem sido ineficiente” ??
Nota: li a notícia e mais indignado fiquei com o que me fizeram. Então agora que podia ter filhotes sem ter de aturar uma gatinha e partilhar os mimos da dona … malvada “mulherzinha de bata branca” ! É melhor esquecer e deixar-me hipnotizar pela vizinha do 1º andar.

2 comentários:

ZIA disse...

Ai, Amon, estás o máximo!! E gostas muito dos mimos da nossa vizinha madeirense que te enfeitiça!!
Festinhas!
ZIA

Rosa dos Ventos disse...

O Amon tem toda a razão! :-))

Abraço