domingo, 21 de dezembro de 2008

Boas Notícias 21


Procurámos boas notícias não muito divulgadas … foi difícil! Será da época natalícia ou da “crise”? E ficámos só com museus : - O Castelo de S.Jorge tem a partir desta semana, um Núcleo Museológico que dará a conhecer 25 séculos de história através de objectos descobertos em mais de 10 anos de escavações feitas em toda a área do Castelo. Entre os cerca de mil objectos expostos encontram-se azulejos, facas, alfinetes de peito e cabelo, loiças, serviços de cozinha e até um espólio ligado ao Hospital dos Soldados. A visita à exposição é como uma viagem desde a Idade do Ferro até ao séc.XX.
( Global, 18/12) - Depois de obras de requalificação, o Museu Nacional de Arte Antiga mostra ao público um novo percurso da sua colecção de Pintura e Artes Decorativas Europeias. Também podem ser vistos, na sala 50, oito desenhos e gravuras de Rembrandt, cedidos por um museu de Roterdão.
( Meia Hora, 16/12) - Nas Caldas da Rainha reabriu o Museu José Malhoa, depois de obras de remodelação prolongadas . Passa a dispor de sala de exposições temporárias, sala multimédia e novos equipamentos na biblioteca de arte.
É bom lembrar que o Museu José Malhoa foi instalado no primeiro edifício do País construído para instalar um museu.
( Correio da Manhã, 18/12)
E deixamos como presente de Natal uma extraordinária boa notícia: o último minuto de 2008 terá 61 segundos! É só para corrigir uma pequena anomalia entre os relógios atómicos e o tempo astronómico ( baseado na rotação da Terra). ( D.Digital, 18/12)

1 comentário:

Anónimo disse...

Sorri com a última notícia..61 segundos!
Abraço.
isa.