domingo, 14 de dezembro de 2008

BOAS NOTÍCIAS 20

- Os CTT acabam de lançar um projecto de solidariedade que se prolongará até Agosto de 2009 e que vai permitir a angariação de diversos bens para distribuir por instituições de solidariedade social. Pelas caixas de correio de nossas casas estão a chegar os folhetos que indicam as instituições que poderão vir a beneficiar desta iniciativa, as listagens de bens de 1ª necessidade e de bens alternativos com que cada um pode contribuir, depositando o seu contributo numa estação de correios. Depois, os CTT farão chegar a todas as localidades esses donativos. Estejam atentos e…colaborem.
(
http://www.ctt.pt/)


- As Marionetas do Porto vieram de visita a Lisboa para festejar os 20 anos de carreira com espectáculos diferentes, distribuídos pelos palcos do CCB. Quem conhece o grupo sabe bem como conseguem cativar e emocionar miúdos e graúdos.
(TimeOut, 10-12) - O musical West Side Story, na versão nacional de Filipe La Féria, estreou no Politeama e promete fazer vibrar o público, de novo, com a história de «amor sem barreiras» entre a Maria e o Tony que tem encantado gerações de românticos, desde os anos 50.
(TimeOut, 10-12)
- Segundo notícia da SIC, uma equipa da Universidade de Coimbra está a desenvolver uma seringa que funciona A laser e, assim, quem tem receio das picadas das agulhas pode vir a libertar-se desse tormento.
Criando uma onda de pressão à superfície da pele, sem que luz toque sequer na pele mas abrindo os poros será possível administrar vacinas, anestesias e outros fármacos de forma indolor.

- O Fluviário de Mora acaba de ser considerado o melhor Museu Português de 2008, pela Associação Portuguesa de Museologia. Os Museus de Arte Contemporânea de Elvas e o Arqueológico do Fundão receberam Menções Honrosas.
( Lusa, 12-12)

1 comentário:

goiaba disse...

Desta vez só a MAR arranjou boas notícias - costumamos colaborar mas, juro, não encontrei nenhuma "boa notícia" que não tivesse sido muito divulgada.Ainda bem que encontraste algumas para não se quebrar a tradição de domingo.
Beijinho