domingo, 17 de julho de 2011

Boas Notícias de Novo 36

Muito se tem escrito sobre as vantagens ( e inconvenientes …) de ter animais de companhia mas, quando os estudos são “assinados” por investigadores que à partida temos como responsáveis, ficamos muito mais seguros …
E aí está uma investigação da Associação Psicológica dos Estados Unidos, publicada no “Journal of Personality and Social Psichology” a concluir que animais de companhia “proporcionam apoio social e emocional a quem os possui” !! O estudo é da responsabilidade de psicólogos da Universidade de Miami e da Universidade de St.Louis e afirma coisas curiosas como :
“ pessoas com animais de estimação têm mais qualidade de vida e conseguem resolver melhor diferenças individuais do que as que não os têm” ; “ os donos de animais têm mais auto-estima e estão em melhores condições físicas ; “ tendem a ser menos solitários, são mais conscientes do que ocorre à sua volta, são mais extrovertidos e, normalmente, são menos receosos e preocupados”.

Eu quero acreditar nos estudos científicos e por isso comecei a pensar na minha vida com e sem Amon … mas a verdade é que eles não conhecem um Amon que limpa os móveis de objectos, abre gavetas e portas, ajusta os cortinados às suas necessidades …mas é uma esperteza a “dizer” tudo o que quer, a jogar “badminton” com um rato de cauda …

Vou meditar nas conclusões e aceitá-las para já como uma Boa Notícia.

E também vou enviar o estudo a umas amigas que têm um Van Gogh que adora lamber pernas e ocupa muito, muito espaço …


2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Se com as minhas gatas a minha vida não é concretamente uma animação, imagino como seria sem elas! :-)

Abraço

GatosMania disse...

OLá
Eu sinto-ne muito feliz com os meus animais de estimação ... e são mesmo a minha grande animação, sobretudo quando vou de férias e o meu carro vira um jardim zoológico - uma gata, um gato e uma rola - e depois quando lá chegam têm à sua espera os outros gatos vadios ...

E ainda em memória não esqueço os outrs que já partiram!

Ronronices e beijos