segunda-feira, 11 de julho de 2011

Que tranquilidade!

A minha dona está em casa e já percebi que não vai sair.

Estou aqui esticado de olho entreaberto e ela vem fazer-me uma festa de vez em quando.

Está fresquinho e já dei por concluídas as minhas tarefas desta manhã: andei nas escadas, “ajudei” a fazer a cama, vigiei uma limpeza do frigorífico, corri atrás de um “rato” que encontrei, tentei abrir umas gavetas … é hora para um santo e merecido repouso!

Que posso querer mais? Neste momento tenho tudo, é um momento de felicidade. ( e não é isso que é a Felicidade? Um momento aqui, outro acolá? )

Eu sei que os humanos andam muito preocupados com a situação económica e financeira deste país e do mundo, com a falta de valores que julgavam adquiridos, com uma humanidade diferente daquela que tinham imaginado estar a construir. Ouço-os dizer que parece estar em colapso o paradigma em que tem vivido o mundo ocidental. Se calhar, nos meus próximos anos ( ainda só tenho quatro…), vou ouvir falar de muita coisa desagradável … ou NÃO. Já lhes disse que o que é preciso é viver um dia de cada vez, relaxar, estar ALERTA, não acreditar em salvadores da Pátria mas ter Esperança.

E claro … que não se esqueçam da minha mousse de salmão, dos biscoitos que gosto de comer ao lanche, daquela ração super para gatos bem tratados e de uns ratinhos para brincar. Crise?

Eu sou só um pobre gato que foi abandonado pela mãe …

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Se tivesses mais dois da tua família a atazanarem-te a vida não estarias tão tranquilo, apesar de tudo fazes bem em dar esses conselhos!
Um dia de cada vez chega para gatos e para gente! :-))

Ronrons para ti abraço para a dona

GatosMania disse...

Olá AMON

A nossa vida é mesmo parecida ... Adoramos quando a nossa dona passa mais tempo em casa!

Por cá tb sentimos a preocupação com a situação económica, finaceira e educacional deste pais! Mas a nós não nos tem faltado a nossa ração e umas latinhas de Ghrumet ou umas Whiskas saquetas de vez em quando (por causa da engorda)

Também estamos bem tranquilos!
Ronronices para ti e para a tua dona Betty&Hércules