domingo, 31 de julho de 2011

Boas Notícias de Novo 38

Neste tempo que talvez seja de férias escolhemos Boas Notícias que podem ser uma mais valia para quem escolhe Portugal para relaxar e para quem aqui vive cheio de preocupações …

A produção vinícola foi um sucesso :

- O vinho Herdade da Comporta Tinto 2007 foi premiado com medalha de ouro no evento “Sélections Mondiales des Vins 2011”, em Quebec, no Canadá, onde estiveram centenas de produtores de todo o mundo.

- O Moscatel de Setúbal Reserva 2006 foi considerado o melhor moscatel do mundo, ao liderar o Top 10 do 11º concurso Muscats du Monde, que se realizou em França no início de Julho e premeia anualmente os melhores moscatéis. Concorreram mais de 20 países com 210 vinhos.

Entre os dez melhores, estavam outros dois portugueses: o Moscatel de Setubal Doc, em sexto lugar, e o Moscatel do Douro Doc 10 Anos, em nono lugar.

- Os vinhos do Tejo conquistaram, numa só semana, 48 medalhas em concursos internacionais. Quatro das medalhas de ouro e dez de prata foram conquistadas num dos mais prestigiados concursos de vinho europeu: o "Concours Mondial de Bruxelles". As medalhas de ouro foram asseguradas pelos vinhos da ‘Quinta da Alorna', que arrecadaram duas das medalhas, e os vinhos ‘Fiúza Premium Branco 2009', do produtor Fiúza & Bright, e o ‘Forma de Arte Reserva Tinto 2009', ´da Quinta do Casal Monteiro. Nesse concurso estiveram em prova 7300 vinhos de 49 países.

As restantes medalhas foram conquistadas em dois outros concursos em que participaram os vinhos do Tejo : ‘International Wine Chalenge' e ‘Decanter World Wine Awards'.


Continuando nesta onda de bom vinho e boa comida encontrámos a notícia seguinte :
Charles Perry, um jornalista americano, visitou a cidade do Porto e rendeu-se às tradicionais “francesinhas” .Escreveu sobre elas no segundo jornal mais lido dos EUA, "uma desavergonhada bomba de proteínas", diz. Foram recebidas várias cartas no jornal pedindo a receita - que foi publicada.

Ainda para saber neste tempo de férias, a notícia de que O Zmar Eco-Camping Resort , inaugurado o ano passado na Zambujeira do Mar já tem oito prémios nacionais e internacionais , comprovando a ideia de que, aliar o turismo de natureza à sustentabilidade é estratégia de sucesso . Esta unidade ,certificada como Eco-hotel, foi construída em plataforma elevada acima do solo no sentido de ter uma amplitude menor de temperaturas, utilizou madeiras da floresta portuguesa certificada , as águas residuais são tratadas numa ETAR própria ( utilizadas depois para a rega dos espaços comuns) e dispõe de energia solar. Recentemente, o Zmar assinou um protocolo com a Quercus, no sentido de conservar e valorizar as lagoas temporárias e criar micro-reservas para proteger a flora nativa.

E para terminar por hoje e sem segundas intenções :

A produção de papel higiénico preto está em franca expansão com os principais consumidores nos EUA, Japão, Rússia e Austrália. Inventado pelo presidente da empresa Renova em 2005, já foram vendidos mais de 3 milhões de rolos pretos … ( humanidadezinha esquisita!!)

Sem comentários: